Não recomendo malas Delsey

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
22/12/2025 às 06:16
ID: 235524423
Não recomendo a compra de malas Delsey.
Adquiri, há 8 anos, um kit de malas Delsey, modelo Belmont, por orientação do vendedor que indicava ser uma marca com qualidade superior à concorrência.
Durante algum tempo, realmente pareceu ser assim
Entretanto, nesse ano, todas as alças (superior e lateral) das três malas quebraram. Não há mais a garantia (que é de 5 anos para esse modelo) e as alças da mala grande, de 23kg, custam, sem a mão de obra, é de 217 reais. Suponho que o custo das alças dos outros dois tamanhos seja parecido com o de maior tamanho.
É importante notar que quebraram todas as alças ao mesmo tempo, indicando que é realmente a vida útil do produto.
Por sorte, eu não estava em viagem. Se estivesse, seria uma grande dor de cabeça ter que resolver esse problema.
Então, se você procura uma mala de qualidade, durável, e que te apresente um bom retorno a longo prazo, não recomendo a compra da Delsey.
E para fins de comparação, comprei, no mesmo ano, uma mala de bordo, com preço mais baixo (cerca de 3 vezes menos do que a equivalente da Delsey). Utilizo com maior frequência e até com mais peso que o recomendado. A alça dessa mala encontra-se intacta.
Ressalta que o uso da mala era baixo/moderado, sem uso acima da capacidade permitida.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
06/04/2026 às 14:27
Não houve atendimento.
Não recomendo compras de malas dessa marca. A durabilidade não é compatível com o valor.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
08/04/2026 às 09:55
Olá, Eduardo.
Agradecemos por compartilhar seu relato com detalhes.
Entendemos o seu ponto sobre a durabilidade ao longo do tempo, e é importante esclarecer alguns aspectos objetivos para contextualizar corretamente a situação.
O modelo Belmont mencionado possui garantia contratual de 5 anos, conforme informado no momento da análise do seu atendimento. No seu caso, o produto já se encontra com quase 9 anos de uso, portanto fora do período de cobertura.
Ainda assim, ao recebermos o seu contato, seguimos com o atendimento normalmente e apresentamos uma solução viável por meio de fornecimento de peças para reparo, conforme orçamento encaminhado em 18/12/2025 .
Nesse retorno, informamos:
valor das peças já com frete incluso;
orientações claras para substituição;
possibilidade de realização do serviço com assistência técnica parceira;
prazo e condições para continuidade do atendimento.
Como não houve retorno dentro do prazo informado, o atendimento foi encerrado automaticamente, conforme comunicação enviada em 26/12/2025 .
Sobre o ponto levantado em sua reclamação:
A quebra de componentes após anos de uso contínuo não caracteriza, por si só, vício de fabricação. Trata-se de um comportamento esperado dentro do ciclo de vida de peças sujeitas a esforço mecânico, especialmente em itens como alças, que concentram carga e impacto ao longo do tempo.
Ainda assim, reforçamos que:
houve atendimento ao seu caso;
houve proposta de solução;
houve transparência nas condições aplicáveis ao produto fora da garantia.
Seguimos à disposição para retomar o atendimento, caso tenha interesse em dar continuidade ao processo de reparo.