Delta Airlines se recusa a marcar assentos apos check in para vende-los a terceiros.

Não resolvido
São José dos Campos - SP
12/06/2017 às 14:21
ID: 26803909
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRelativo a reclamacao KMM72390055V48977L0KM
Apos muita insistência o SAC da Delta esta informou que compra de um bilhete aéreo não está vinculado à compra de um assento específico dentro da aeronave, e sim a compra de um assento na respectiva cabine, portanto, designar assentos faltando 10 minutos para o horário de decolagem do voo e submetendo os passageiros a standby após recusa em definir assentos no check in é um procedimento padrão nesta empresa.
O SAC se recusou a responder as perguntas que formulei tal como: designar 1/2 assento no voo, manter 4 passageiros sem assentos ate minutos antes do voo para tentar vender os assentos as outro passageiros, tratamento desrespeitoso e da funcionaria Oxana.
Adquirimos os bilhetes/passagens em 25/10/******* e estranhamos por não haverem sido marcados os assentos, mas fomos informados pela agencia de viagem que a Delta não deixou marcar os assentos e que os assentos seriam marcados SOMENTE no momento do check in. Próximo da data da viagem liguei para ******* Delta para resolver problemas com o Skymiles e fui informado que nossos assentos não estavam marcados porque a agencia de viagem não havia solicitado a marcação de assentos e que agora só seria possível marca-los no check in ou pagando pela marcação de assentos. Cobrei a Agencia de Viagens e recebi a resposta que a Delta Airlines não deixava marcar estes assentos. No dia 15/05/******* no momento do check in fomos informados de que não seriam atribuídos assentos para os 4 passageiros desta reserva e que deveríamos aguardar o embarque para sabermos quais assentos sobrariam para nós (cartão SEAT REQUEST), pois nossos possíveis assentos estavam a venda e caso ninguém optasse por compra-los eles seriam atribuídos a nós. Tentando entender o porquê desta situação conversei com a supervisora sra. Oxana que de forma bastante arrogante e desrespeitosa me informou que a culpa era da agencia de viagens que não havia marcado os assentos que eles tiveram aprox.. ******* dias para fazê-lo, perguntei se aquilo era a causa real porque o agente ao realizar nosso check in disse que nossos assentos estavam a venda? Ela respondeu rispidamente que a Delta não praticava overbooking porque a ANAC não permitia e que o único culpado pela situação tínhamos sido nós mesmos, mas quem falara em “overbooking” naquele momento?? Teria a sra. Oxana se traído? Observo que faltando 10 minutos para o horário de partida do voo, ou seja, as 21:45H fomos chamados e nos foram atribuídos os assentos que sobraram na aeronave (19F e 20F) idem para nossos sobrinhos que sentaram na ultima fileira central da aeronave. OBS: conosco estavam aguardando assentos: um americano que antecipara seu retorno, uma passageira que havia perdido o voo e outra que tinha seu ******* nos USA, portanto, estava nítida que nossa condição era de “STAND BY”. Tentando entender durante o voo consultei o comissário Paulo que repetiu a informação de que a falha fora da agencia de viagens e recomendou que nunca comprássemos passagens aéreas que NÃO tivessem assentos designados no momento da compra. Enderecei este problema a minha agencia de viagens e fui informado que “é que a maior parte dos bilhetes mais promocionais não tem marcação de assento antecipada. Apenas com pagamento de uma taxa.” Durante o nosso retorno ao Brasil ontem observei que havia 26 passageiros em situação similar a nossa no voo DL197 (possuo inclusive fotos dos painéis) inclusive minha irmã e sua amiga que tiveram assentos marcados previamente no bilhete do voo DL196 estava agora sem assentos marcados e a elas foram atribuídos assentos da classe “SKY”, portanto, a alegação de tarifas promocionais não tem marcação de assento antecipada também não se sustenta mais sozinha, pois este fora o argumento da agencia de viagens e da próprio comissário da Delta para explicar nossa situação e apontar as tarifas mais caras que minha irmã e sua amiga pagaram para terem seus assentos marcados antecipadamente. Tentando entender melhor o problema e evitar passar por estas situações novamente no futuro fui conversar com a agente da Delta que falava português e ela reiterou que a colocação de assentos a venda e marcação de assentos momentos antes do voo era procedimento padrão e que isto ocorria ate com passageiros da primeira classe e que nossa passagens tarifa (fare basis) V não era tão barata ou promocional para justificar a não marcação de assentos antecipada. Sras. e Srs. diante dos fatos, desinformação ou informações tão controversas e desejando singelamente desde o inicio entender o procedimento implantado por algumas empresas aéreas de forma a não nos submetermos novamente a todo o stress a que fomos submetidos no embarque do voo DL196 onde 4 pessoas dependiam de mim para o sucesso da viagem solicito que esclareçam definitivamente esta condição factual de stand by a que fomos submetidos no dia 15/05/******* e que se a falha/negligencia foi realmente da agencia de viagens ou da consolidadora Confiança de Cuiabá para que eu possa cobra-los de forma a que outros futuros passageiros não sejam submetidos a esta situação estressante e desrespeitosa
Compartilhe
Consideração final do consumidor
19/03/2019 às 11:33
pessimo atendimento e funcionarios mal educados e irresponsaveis
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0