Não consigo retirar o aparelho ortodôntico na Rede Credenciada.

Faço tratamento ortodôntico, porém a clínica que eu ia deixou de aceitar o convênio Amil Dental para a parte de Ortodontia. Sendo assim, passei a procurar alguma outra na qual eu pudesse dar continuidade ao tratamento. Ontem, fui em uma consulta avaliativa (já em uma outra clínica) e fui informado de que não retiram o aparelho que foi colocado em outro consultório e que se eu quisesse retirá-lo para recomeçar o tratamento, teria que pagar R$ 150,00. Me recusei e fui até a clínica anterior, onde iniciei o tratamento solicitando que removessem o aparelho para que eu desse continuidade ao tratamento em outro lugar. E chegando lá, a surpresa: R$ 100,00 para remoção. Concluindo, não retirei o aparelho e me sinto prejudicado e altamente [Editado pelo Reclame Aqui] enquanto cliente e consumidor. Se já pago o convênio que inclui todos os serviços relacionados a Ortodontia porque tenho que pagar por fora para remover um aparelho? Não concordo e exijo que me seja direcionada uma clínica na qual eu consiga fazer isso dentro do convênio sem que me seja cobrado qualquer tipo de valor por fora! Isso é um absurdo.

01/02/2022 às 13:03

Prezado (a),
Sr (a) Savio

Em resposta a sua solicitação, prestamos todos os esclarecimentos.

Continuamos à disposição e para eventuais dúvidas e esclarecimentos, pedimos que entrem em contato diretamente conosco, através dos nossos canais de atendimento:

Central de Atendimento ao Beneficiário: 3004-1000
Central de Atendimento ao Gestor PJ: 3003-1332
SAC: 0800-0212583

Amil Assistência Médica Internacional S/A
www.amil.com.br

02/02/2022 às 12:04

Entrei em contato com a Clínica que foi me recomendada como resposta dessa reclamação e me informaram que o convênio ainda não autorizou a retirada do aparelho para iniciar um novo tratamento com eles e que para isso, eu precisarei apresentar uma panorâmica dental, fotos da boca (que serão tiradas lá na própria clínica) e ainda uma carta que a clínica teria que encaminhar ao convênio para que só então, com todas essas documentações, autorizassem o serviço. Estou decepcionado, 5 meses tentando utilizar o convênio para dar andamento ao meu tratamento ortodôntico e nunca consigo. Muita burocracia e as informações são completamente desencontradas. Queria saber qual é a dificuldade? Eu só quero ser atendido e dar sequência ao meu tratamento! Segundo orientações de vocês, era só entrar em contato que a clínica (Odonto Prime Taboão) já tinha agendamento disponível. Quero saber como devo proceder para conseguir realizar a retirada do aparelho o mais rápido possível e dar sequência ao meu tratamento. Por favor, me ajudem.

01/03/2022 às 22:11

Prezado, Em resposta a sua solicitação, promovemos contato e prestamos todos os esclarecimentos. Aguardamos sua avaliação sobre este atendimento para aprimorarmos constantemente nossos serviços. Atenciosamente, Amil Assistência Médica Internacional S/A www.amil.com.br

Está com problemas com Amil Dental?