Confirmação de pagamento e data prevista de entrega

Dental Cremer
Uberlândia - MG
05/03/2020 às 13:56

Venho por meio deste requerer o posicionamento com relação aos pedidos:

- 2001134
- Valor total: R$487,13

- 2001939
- Valor total: R$313,12

Ressalto que segundo o que determina o código de defesa ao consumidor, o site da reclamada https://******* me possibilitou o cadastro, realização da compra bem como disponibilizou boleto para pagamento, que fora devidamente pago.

Anexo a esta reclamação, disponibilizo os devidos comprovantes de pagamento.

O motivo da abertura desta reclamação é referente ao e-mail recebido em 05/03/2020 onde é dito que para liberação do pedido, requerem uma série de documentos privativos, sigilosos, não habituais em cadastros em sites de e-commerce.

Veja os documentos que estão me pedindo, via e-mail:

"CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO (CNH)
RG + CPF OU RG C/ NÚMERO DE CPF
SELFIE COM DOCUMENTO EM MÃOS

COMPROVANTE COM VALIDAÇÃO ELETRÔNICA
DECLARAÇÃO DE MATRÍCULA
CARTEIRA NACIONAL DO ESTUDANTE"

Reservo-me o direito de não enviar tais documentos visto que o código de defesa do consumidor e código civil e Lei n 7962, 15 de março de 2013, não me obriga a disponibilização dos mesmos no âmbito de compras via internet e uma vez o contrato de compra e venda fora celebrado, é de obrigação da empresa, a preparação, envio e entrega dos produtos seguindo a data estabelecida de entrega.

Assim sendo, solicito a liberação dos pedidos. Ressalto que o procedimento de requerer tais documentos pessoais sigilosos me faz acreditar que não é algo correto, tampouco idôneo além do fato de não me sentir seguro em compartilhar tais dados, visto que seguindo o que rege o próprio estatuto de politica de privacidade da reclamada (os documentos pedidos não são descritos): https://******* - os únicos dados que solicitam são:
"Informações que você nos fornece diretamente

nome;
endereço;
endereço de e-mail;
nome de usuário;
número de telefone;
informações do cartão de crédito ou outras informações de pagamento;
idade;
data de nascimento;
sexo;
localização;
interação com serviços e produtos próprios ou de terceiros;
conteúdos gerados, armazenados ou compartilhados, pelo próprio usuário, incluindo o recebimento de terceiros, publicações e outros conteúdos que você tenha enviado aos sites ou aplicativo da Dental Cremer;
qualquer outra informação pessoal que você nos forneça voluntariamente."

Atentem-se ao último tópico: "qualquer outra informação pessoal que você nos forneça voluntariamente", assim sendo, resguardo-me o não fornecimento de qualquer outro dado sigiloso adicional de minha pessoa.

Me causa certa estranheza o envio deste e-mail de forma particular, oculta, após a realização da compra.

Aguardo retorno da empresa a fim de saber a data estimada de entrega.

05/03/2020 às 16:03

Olá Dirceu,

Desculpe caso tenha se sentido chateado com a solicitação. De todo modo, conforme consta em nossa política comercial, este processo de comprovação é realmente necessário para prezarmos por sua segurança - uma vez que a compra não é presencial - e cumprir os requisitos estabelecidos pela Anvisa.

Através do contato telefônico realizado por nossa consultora, avaliamos a situação e reforçamos que estes documentos são solicitados apenas na primeira compra ou quando é solicitado a alteração de algum dado cadastral, afim de evitarmos possíveis [Editado pelo Reclame Aqui].
Deixamos abaixo nossos canais de comunicação para que entre em contato sempre que desejar.

0800 727 7565 de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 12h.
Chat: www.dentalcremer.com.br

Contamos com sua compreensão, e qualquer dúvida conte conosco!

Camila
Ouvidoria Dental Cremer

05/03/2020 às 16:27

estão com R$ 800,25 meu e não devolveram, acionarei o juizado de pequenas causas! desrespeito total com o código de defesa ao consumidor.

Consideração final da empresa

05/03/2020 às 17:00

Olá Dirceu,

Conforme contato telefônico anterior, informamos que seu pedido ainda consta pendente em nosso sistema aguardando a documentação solicitada para validação do cadastro. Caso tenha interesse no cancelamento do pedido, ficamos no aguardo dos seus dados bancários para efetuar o ressarcimento assim que o pagamento for localizado em nosso sistema.

Chat: www.dentalcremer.com.br

Agradecemos por sua compreensão.
Ouvidoria Dental Cremer

Está com problemas com Dental Cremer ?