[Editado pelo Reclame Aqui] e indução ao erro

Dental Cremer
09/02/2024 às 23:12

Em 29/12/23 às 15:09 comprei 73 itens no valor de R$7.078,23 com desconto R$6.700,80 (Pedido n 9529692) dividido em 6X sem juros de 1.116,80 no boleto bancário com data para todo dia 2 a contar do corrente mês, fevereiro, em instrumentos odontológicos para meu curso de Odontologia, no qual estou no terceiro semestre, comprei pela primeira e última vez com a empresa LSI S.A, conhecida pelo nome fantasia Dental Cremer, 46451 - COMÉRCIO ATACADISTA DE INSTRUMENTOS E MATERIAIS PARA USO MÉDICO, CIRÚRGICO, ORTOPÉDICO E ODONTOLÓGICO. Na propaganda do site https://******* estava a seguinte propaganda CUPOM EXCLUSIVO NO APP E SITE, USE O CUPOM ******* E GARANTA 10% OFF NA SUA LISTA ACADÊMICA.
No print, em anexo, do meu pedido no site da Dental Cremer diz: TAMOJUNTO10 - 10% de desconto. Mas Não tenho print dessa propaganda, pois não imaginei que seria [Editado pelo Reclame Aqui], por uma empresa de renome, dentro da odontologia.
Só hoje, 09/02/2024, que cheguei de viagem e pude abri as caixas para conferir, nessa eu descubro que vieram 4 itens que eu não pedi, conforme os códigos dos produtos na nota fiscal, em anexo, são eles 377965,802719,729986,107164 totalizando o valor de R$226,46. Além desses valores de nota fiscal dos produtos que eu não pedi, também se encontram os valores dos 5 brindes, no total de R$377,55, são eles 133982,126055,125484,729535,729528. Somando os dois valores totais, temos R$604,01 que devem ser abatidos no valor total da nota que é R$7.078,23, pois não podem me cobrar produtos que eu não pedi, muito menos os brindes, sim, eles colocam os valores dos brindes na NF para depois abaterem no valor total da nota. R$7.078,23 - R$604,01(valor total da NF - as somas dos valores dos produtos que eu não pedi e dos brindes) = R$6.474,22, agora vale lembrar que na propaganda da Dental Cremer eu ganharia 10% na minha lista acadêmica, então teremos R$6.474,22 - 10% = R$5.826,798.
Liguei na Dental Cremer, hoje, as 13:35 até 14:19, depois de muito eu me explicar, a atendente em nome da Dental Cremer, disse que concordavam com R$7.078,23 - R$604,01(valor total da NF - as somas dos valores dos produtos que eu não pedi e dos brindes) = R$6.474,22, porém que os 10% não era sobre o valor total da nota fiscal, mas sobre alguns itens, eu questionei, alegando que na propagada dizia que era 10% sobre o valor total da minha lista acadêmica, a dental disse que tinha em algum lugar a norma. Se tinha estava bem, mas bem escondida, pois eu não vi em nenhum lugar do site, portanto induzindo o cliente ao erro, que é uma coisa ilegal conforme o código de defesa do consumidor no artigo 7, VII, da lei 7.137/90 tipificou a conduta de induzir o consumidor ou usuário a erro, por via de afirmação [Editado pelo Reclame Aqui] ou enganosa sobre a natureza, qualidade do bem, utilizando-se de qualquer meio, inclusive a veiculação ou divulgação publicitária.
Além do mais o primeiro orçamento deles veio vários itens que eu não pedi, obviamente eu conferi, e avisei de prontidão sobre esse possível erro, até então, porque me mandaram outro orçamento que estava pra mim, aparentemente ok, pois não tinha mais itens que eu não pedi, porém eu não fiz os cálculos, que agora fazendo vejo que a Dental Cremer não descontou os brindes e ainda por cima só deu 10% em alguns itens. A Dental Cremer se aproveitou da minha boa-fé, de não fazer os cálculos de todos os itens e dos 10% sobre o valor total da nota, e também usou de [Editado pelo Reclame Aqui] colocando no primeiro orçamento itens que eu não pedi, assim como mandando para minha casa produtos que eu não pedi e colocando os valores na NF.
A conclusão foi que eles disseram que não podem fazer nada, pois tinha avisado no site que os 10% era só sobre alguns itens, coisa que no print do meu pedido não tem esse aviso, mas que eu havia ganhado 10% de desconto, ponto. A atendente falou que a Dental Cremer enviou e-mails com o termo da promoção para quem comprou a lista acadêmica, eu retruquei, que não mandaram pra mim, eles falaram que só mandaram pra alguns clientes. Sim, eles falaram esse absurdo, que só mandaram uma informação tão importante para alguns clientes, menos para mim, é só pedir a gravação da conversa de hoje no horário citado, para comprovar.
Eu gostaria de uma resolução favorável a minha pessoa, pois estou sendo [Editado pelo Reclame Aqui] de várias formas, sem contar que eles vão colocar meu nome no SPC, sim, pois eu não pagarei esses valores [Editado pelo Reclame Aqui], só pagarei quando a Dental Cremer me mandar os 6 boletos sem juros nos valores com todos os descontos incluindo os 10% sobre toda nota fiscal, conforme a propaganda do mês de dezembro, mês que eu fiz a compra. Obrigado

11/03/2024 às 10:05

Olá, Bruno!
Tentamos contato por ligação e WhatsApp para maiores esclarecimentos referente a nossa política interna de descontos, mas não tivemos sucesso para te dar o retorno necessário . Encaminhado á você o retorno via e-mail, caso fiquem dúvidas sobre a tratativa, peço que entre em contato com nossa central de atendimento através do 0800 727 7565 para maiores esclarecimento.

Chat: dentalcremer.com.br

Equipe Dental Cremer

06/04/2024 às 15:08

Obrigado

Está com problemas com Dental Cremer ?