Dental Speed: Produto não entregue, confirmação [Editado pelo Reclame Aqui] e risco de cobrança indevida após solicitação de cancelamento

Respondida
São Paulo - SP
08/04/2026 às 16:12
ID: 245521471
Não entrega de produto, [Editado pelo Reclame Aqui] confirmação de entrega e risco de cobrança indevida Dental Speed
Descrição:
Realizei uma compra no site da Dental Speed no dia 23/02, com forma de pagamento via boletos bancários, porém enfrento uma grave falha na prestação de serviço.
O pedido consta como entregue no dia 28/03, sendo esta data um sábado, dia em que não há expediente no consultório, o que evidencia inconsistência na informação de entrega.
Segue a cronologia dos fatos:
02/03: Entrei em contato por telefone relatando a não entrega. Foi informado prazo de 48 horas para retorno.
04/03: Diante da ausência de solução, entrei em contato novamente e solicitei o cancelamento do pedido, pedindo também formalização. Fui informada apenas que a ligação era gravada.
06/03: Um funcionário da transportadora compareceu ao local solicitando assinatura em um documento. Devido à alta demanda, foi assinado sem conferência imediata. Posteriormente, verificou-se que se tratava de um comprovante de entrega, mesmo sem a entrega de qualquer mercadoria.
Esclareço ainda que:
O produto nunca foi recebido
Não houve recebimento de boletos, justamente porque a entrega não foi realizada
Já foi solicitado o cancelamento da compra anteriormente
Há registro indevido de entrega associado a uma assinatura coletada sem entrega real
Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, a responsabilidade pela entrega é integral da empresa fornecedora, sendo essa situação caracterizada como falha grave na prestação de serviço.
Diante disso, EXIJO:
Cancelamento definitivo da compra
Garantia formal de que não haverá emissão ou cobrança futura de boletos
Confirmação por escrito da regularização da situação
Caso não haja solução imediata, adotarei medidas junto ao Procon e demais vias legais cabíveis.
Aguardo retorno com urgência
Compartilhe
Resposta da empresa
30/04/2026 às 16:57
Olá, boa tarde, Dr. Arnaldo Júnior!
Pedimos desculpas pelo transtorno causado, pois essa não é a experiência que buscamos oferecer aos nossos clientes.
Conforme alinhado via WhatsApp, prestamos os devidos esclarecimentos e atuamos na resolução da ocorrência, com o cancelamento do pedido, bem como a baixa dos boletos referentes à compra cancelada.
Deixamos abaixo nosso canal de comunicação, para que possa nos contatar sempre que necessário:
WhatsApp: (48) 98473-8194.
Atenciosamente,
Rosi e toda a equipe Dental Speed