Extração dentária mal sucedida: Atraso, despreparo, dor e sequelas

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Cotia - SP

19/11/2025 às 20:47

ID: 232375683

Na sexta feira dia 14/11 minha mãe foi até a clínica que fica em *****, para realizar a extração de um dente com a Dr. ***** (*****). A Dr. ***** chegou atrasada na clínica, além do atraso não olhou o raio-x da paciente com antecedência e não tem preparo suficiente para tal procedimento. Minha mãe entrou na sala às 18:47 e saiu somente as 21:52, mais de 3 horas para extrair um dente, a Dr. ***** não tem preparo pra esse tipo de procedimento, a paciente estava reclamando de dor falando que a anestesia não estava fazendo efeito e mesmo assim ela continuou o procedimento, a todo tempo ela parava pra mexer no celular (estava pedindo ajuda pra outra profissional) depois de quase duas horas do procedimento outra dentista chegou para ajudá-la (terminar o que ela começou e não conseguiu terminar) e a ***** ainda ficou brava comigo porque perguntei como a minha mãe Minha estava. A minha mãe está mal, com muita dor de cabeça (a dor não passa por nada nem com os medicamentos que ***** passou) e está com dor no local que o dente foi retirado. Enfim, estamos esperando pra vê se a minha mãe melhora ou se vai ficar com sequelas ( porque só Deus sabe o que a "dentista" fez.
A clínica no geral é boa, porém a Dr. ***** não é capacidade o suficiente.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/11/2025 às 16:23

Boa tarde Larissa. Esperamos encontra-la bem.
Primeiramente lamentamos profundamente que sua mãe tenha tido uma experiência desagradável conosco, e informamos que apuramos os fatos e tomamos alguma medidas que julgamos necessárias para melhor poder atender vocês. inclusive você como nossa paciente, sabe que não é esse tipo de experiência que ocorre por aqui. E por essa razão achamos importante também mencionar alguns pontos.
Primeiro ponto: O atraso, que claramente não deve ocorrer, não foi proposital, a Dra naquele dia não estava atendendo em nossa unidade, ela veio especialmente pra atender sua mãe e tambem outro paciente, infelizmente ela depende de motorista de aplicativo, não mora na região de Cotia e estava trânsito no dia. O que acabou causando o atraso. Pedimos desculpas novamente por isso, a própria Dra pediu e agradeceu a paciente por ter aguardado.
2 - A radiografia foi vista com antecedência, sim! Tanto que na avaliação (antes de agendarem a extração) foi dito que seria um dente com canal tratado e dentes assim tendem a ser mais complicado.
3 - Como a radiografia é digital, sua visualização é feita pelo celular, por esse motivo ela estava de olho no celular e acontece da tela bloquear e precisar ser desbloqueada novamente. Talvez se ela tivesse mencionado isso, não teria gerado especulações. Já a orientamos quanto a isso.
4 - A cirurgia realmente demorou, porém, não significa que não foi bem sucedida, afinal, o dente foi extraído, não ficou nenhum resíduo radicular (conforme radiografia final e conversa com vocês no whatsapp no dia 19/11.
5 - A paciente estava anestesiada e quando se queixava minimamente, a Dra complementava a anestesia. Porém, devido ao nervosismo (pelo procedimento cirúrgico) nosso corpo acaba liberando adrenalina e faz com que pequenos estímulos fiquem mais sensíveis. Então, pequenas sensações que seriam toleráveis, passam a ser intoleráveis.
No mais, a paciente foi medicada e mantemos contato durante todo o período pós operatório, nos colocando a disposição para o que fosse necessário.