MEU SCANNER SIRONA NÃO FUNCIONA DEPOIS DE POUCO TEMPO DE USO

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Ferreira - SP

08/05/2026 às 11:07

ID: 248080167

Estou aqui para registrar minha insatisfação com o suporte da *****. Meu scanner ***** está há 6 semanas apresentando lentidão extrema no escaneamento, inviabilizando o uso clínico do aparelho e travando totalmente minha rotina clinica.

Entramos em contato diversas vezes buscando suporte, varias vezes no dia o direcionamento da empresa não era viabilizado para a solução do problema, porém enfrentamos muita demora nas respostas (as vezes 3 dias), dificuldade no atendimento e nenhuma resolução concreta até o momento. E comunicação falha dentro da empresa.

Além disso, recebemos informações contraditórias da empresa, sem resposta em relação a durabilidade do serviço oferecido. Primeiro, disseram que o problema estava na placa de video e no processador do computador. Além disso, com contato particular, informaram que esses componentes estavam normais e que a lentidão teria sido causada por uma atualização do windows. Esse problema a cada 2 anos (por exemplo), teria eu que fazer uma atualização de componentes de valor aproximado de 20 mil reais?

Enquanto isso, seguimos sem solução e sendo extremamente prejudicados no atendimento aos pacientes. O que esperamos é um suporte técnico eficiente, clareza nas informações e resolução do problema. Que não está sendo feito, avisamos que precisamos de um serviço urgente e eles não nos respondem ou fazem contato.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 17:22

Prezado Dr. Paulo,

Informamos que sua manifestação foi registrada sob o número *****, referente ao caso técnico *****.

Verificamos que o caso técnico foi solucionado. Poderia, por gentileza, confirmar se o equipamento está funcionando corretamente?

Lamentamos a demora na conclusão do atendimento. Estamos trabalhando continuamente na expansão de nossa equipe e na melhoria dos processos para garantir prazos cada vez mais ágeis.

A Dentsply Sirona permanece à disposição pelos seguintes canais:
Telefone: 0800 771 2226
WhatsApp: (11) 3046-2222
E-mail: [email protected]

Agradecemos sua compreensão e parceria.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento ao Cliente Dentsply Sirona

Consideração final do consumidor

19/05/2026 às 06:54

ainda dou nota não satisfatória, pelo fato de que, por mais que eu escolhesse "caminhar sozinho" e não investir em um produto 100% original da sirona, os técnicos e o responsável me falaram parâmetros dos elementos a serem comprados (produtos e termos de computador) e esse foi a "assistência", eu não entendo nada de computadores (sou dentista e não TI), então para mim foi complicado entender e comprar algo compatível. Em conversa com o responsável da sirona, me disse que se eu escolhi não usar o serviço original, e não tenho mais garantia, eu que escolhi, então eu que me viro sozinho. Não creio que essa seja a forma correta de ajudar ou resolver a solução. O problema resolveu, mas não foram eles que resolveram para mim, fiz muita pesquisa e me esforcei muito no particular (mesmo que tenha escolhido isso, não houve ajuda deles no processo de compra e auxílio na compra de materiais). Mesmo assim, agora o escaneamento se resolveu, foram solícitos depois que escrevi essa mensagem aqui e estão em contato comigo sobre a resolução do caso. O pós garantia, infelizmente limita a comunicação e auxílio.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5