Reclamação respondidaRespondida

Não respondem meus emails de cancelamento

Descomplica - Vestibulares, Escolas e Encceja
Ponta Grossa - PR
14/05/2015 às 13:03
ID: 13034750
    Status da reclamação:
    Reclamação respondidaRespondida

    Esta reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

    Ver todas Reclamações

    Olá...



    Havia me inscrito no site do Descomplica para o avaliar, porém depois de alguns dias percebi que apesar de sua boa qualidade eu não iria precisar dele.



    Solicitei então o cancelamento do plano mensal pelos meios disponíveis no próprio site. A minha primeira tentativa de cancelamento, porém, não foi sequer respondida. Na segunda, em 28 de março, recebi apenas uma mensagem automática dizendo o seguinte:



    "Olá, querido nerd!! Recebemos sua solicitação (207341) e vamos respondê-la o mais rápido possível :D

    Queria que você soubesse que estamos um pouco atrasados, mas não vamos deixar de responder você!! Fique tranquilo que qualquer solicitação será validada a partir da data que você nos enviou, ok? Pedimos, desde já, desculpas pelo transtorno."



    Depois disso não obtive qualquer outra resposta.



    Não há qualquer telefone pra contato no site ou nas redes sociais, fazendo com que a comunicação com a empresa seja impossível, uma vez que os emails e formulários de cancelamento disponíveis no site não são respondidos.



    Pelo que eu investiguei nas redes sociais e em outros sites de reclamações, muitas pessoas estão tendo o mesmo problema, e há muito tempo. Sendo assim, é injustificável que a administração do site alegue que isso é apenas um problema "temporário". Talvez seja o caso de[Editado pelo Reclame Aqui].



    Ante o exposto, gostaria de requerer a devolução dos valores cobrados em cartão de crédito nos dias 6 de abril e 6 de maio (datas posteriores aos pedidos de cancelamento), com ressarcimento em dobro, de acordo com o que prevê o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor no casos de cobrança indevida.



    Agradeço e aguardo resposta.

    Compartilhe

    Resposta da empresa

    15/05/2015 às 12:38

    Olá Bruno;



    Lamentamos imensamente o ocorrido.



    Conforme já lhe informamos através do nosso "Fale conosco", a sua assinatura já foi cancelada e os últimos dois meses serão estornados diretamente na fatura do cartão, no prazo máximo de 60 dias.



    Qualquer dúvida, não deixe de entrar em contato novamente.



    Atenciosamente

    Equipe Descomplica.

    Está com problemas com Descomplica - Vestibulares, Escolas e Encceja?

    Reclamar