DEVOLUÇÃO NÃO EFETUADA

Resolvido
São Paulo - SP
08/07/2020 às 16:47
ID: 107942929
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesComprei um pacote de intercâmbio para o Candá ue seria realizado em meados de Março a Junho/*******, até ai tudo mil maravilhas...
Efetuei o pagamento de *******% das despesas de forma antecipada.
No entanto no início de Março tivemos a evolução do COVID-19, lamentavelmente tive que cancelar por questões obvias.
O primeiro retorno da Agência já foi preocupante, queriam me cobrar uma multa 70% do valor que havia pago mesmo sendo um motivo de força maior.
após grande desgaste em negociação acordei em receber 70% do valor de volta e 30% deixaria como crédito para utilizar no futuro.
Após isso mais uma surpresa, a agência informou que o pagamento seria realizado em absurdos ******* dias, o que tive que esperar.
Faltando aproximadamente 10 dias para completar o prazo acordado em Março resolvi mandar um e-mail para a Agência para confirmar a data do pagamento.
Mais uma ingrata surpresa, me informaram que devido a uma Medida provisoria de 08/ de Abril (ou seja após o nosso acordo) fariam o pagamento somente em 12 meses, não concordo com tal ação da agência tendo em vista que nosso acordo foi realizado antes em 12/03.
Nesse momento tive meus recursos reduzidos por conta da crise e esse valor já estava em meu prçamento, sem contar custos extras que tive por também ter contrído o coronavírus.
O minimo que se espera de uma empresa séria é que cumpram com a palavra acordada.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2020 às 17:45
Olá Welber,
Conforme conversamos por e-mail nós estamos cuidando de caso a caso, analisando todos os pontos colocados para poder ajudar todos os nossos clientes diante do cenário delicado que estamos vivendo hoje.
De fato hoje temos validada a medida provisória n ******* que saiu em abril, porém que está sendo usada por nós do turismo/ intercâmbio para todos os clientes, sem exceção. A medida saiu justamente para ajudar a todo o mercado de turismo que ainda sofrerá por tempo indeterminado devido a situação de pandemia que se mantem no país.
Informo que nosso CEO e jurídico irão analisar mais a fundo o seu caso e em breve retornaremos com um posicionamento quanto ao seu reembolso, nós não mediremos esforços para poder melhorar sua experiência e para que não seja, de maneira alguma, prejudicado. Gostaria de ressaltar somente que ainda nos encontramos dentro do prazo firmado antes da MP.
Ficamos sempre à disposição.
Equipe Descubra o Mundo Intercâmbios
Consideração final do consumidor
29/06/2022 às 08:25
Atendimento perfeito da Piera
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10