Cobrança abusiva e serviço de desentupimento não autorizado

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

11/07/2025 às 16:11

ID: 221865887

No dia 06/06/2025, solicitei um serviço de desentupimento para a área de serviço do meu apartamento, que possui cerca de 3 metros de encanamento. Fui atendida por uma suposta empresa especializada, que enviou uma equipe até minha residência.

A equipe não apresentou orçamento prévio nem valores detalhados. Fui informada verbalmente, de forma vaga, que o valor seria calculado por metro linear (R$400 o metro). No entanto, após a conclusão do serviço que foi realizado sem minha autorização formal nem conhecimento prévio dos custos totais fui surpreendida com a cobrança de R$4.940,00, alegando que haviam utilizado 13 metros de equipamento.

Sem ter alternativa, e diante da pressão da equipe que se recusava a deixar minha casa sem o pagamento, minha filha (que não mora comigo) precisou fazer o pagamento integral via link de cartão de crédito enviado por WhatsApp.

Após refletir sobre a situação, percebi que fui vítima de prática abusiva: o valor é desproporcional ao serviço prestado, não recebi orçamento nem comprovantes detalhados, e houve evidente aproveitamento da minha vulnerabilidade naquele momento.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

16/08/2025 às 05:18

Essa empresa nao responde á nenhuma reclamação

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0