Valor cobrado por serviço de encanamento diverge do informado inicialmente, técnico abandona o serviço

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/04/2026 às 14:19

ID: 246772511

Solicitei a visita do técnico pois estou com um problema no encanamento da minha varanda, recebi a visita do técnico Roberto, expliquei a situação e o mesmo me informou um valor inicial de 279,00 por metro linear.Como não sabia qual a distância, fui procurar me informar com o sub-síndico e com o síndico, mas não me deram certeza.Informei para ele que esse valor era muito alto pra mim, ele ligou e falou que o gerente autorizou 229 por metro linear, ainda sim, disse que era alto. Então ele ligou para a moça da empresa a qual falou comigo e disse que como minha esposa soube da empresa pelo google, que havia um desconto, e então o metro linear iria sair por 150,00, eu medi com um drena e a distância estava apontado 0,60 cm, como no caso, a limpeza tem que ser no cano do meu apartamento e da vizinha, fiz um cálculo rápido de total 1,20 mais o espaço do shaft, um total de 1,50m que daria um total de 180,00. Falei para o técnico que pagaria o total de 200,00 e ai ele me disse que desceria para buscar o maquinário e não voltou mais.Quando minha esposa entrou em contato para saber o que aconteceu porque o técnico não havia retornado e eu estava que nem trouxa no apartamento aguardando, ela foi informada pela Jéssica, atendente que havia acabado de chegar que, o valor informado era 400,00, que eu falei que pagaria somente 200,00 e que o técnico havia me informado que não foi autorizado e foi embora.Ao ligar para a Jéssica e explicando todo o ocorrido, ela disse que não estava sabendo de nada, que iria repassar para a gerência dela e se eu queria remarcar o serviço.Mediante a total desleixo e falta de profissionalismo do técnico, o qual representa a empresa, como posso confiar na qualidade do serviço, ainda mais agora, que entrei aqui e vi as reclamações que essa empresa possui, até parecidas com a minha.Sem condições..

Compartilhe

Resposta da empresa

24/04/2026 às 12:28

Prezado Sr.,

Analisamos seu relato e também verificamos as informações diretamente com o técnico responsável pelo atendimento.

Segundo o técnico, em nenhum momento foi confirmado ou combinado a execução do serviço pelo valor de R$ 200,00. Nossa empresa não realiza esse tipo de serviço por esse valor, pois existe um custo mínimo operacional para execução.

Durante a visita foram apresentados os valores por metro linear, conforme procedimento padrão da empresa. Como não houve acordo em relação ao valor do serviço, o atendimento não foi autorizado e nenhum serviço foi realizado.

Ressaltamos ainda que não houve qualquer cobrança, justamente porque o serviço não chegou a ser executado.

De toda forma, permanecemos à disposição caso deseje esclarecer qualquer ponto ou realizar um novo atendimento dentro das condições e valores praticados pela empresa.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento.
SAC

Consideração final do consumidor

24/04/2026 às 13:07

Em nenhum momento eu informei que foi confirmado ou combinado o valor de 200,00 o que eu informei foi que quando falei com a moça que estava falando com o técnico ela me disse que faria o valor de 150,00 o metro linear, eu calculei que dair mais ou menos um metro e meio e por esse motivo, falei para o técnico que se fosse fazer por 200,00 eu aprovaria o serviço. O técnico por sua vez não me disse nada, a não ser, que iria descer para pegar o maquinário e nunca mais voltou. Se ele tivesse na hora sido profissional e dito que não iria conseguir fazer por esse valor, estava tudo resolvido e pronto. Agora, falar que vai descer para pegar o maquinário e me deixar de trouxa aguardando ai é que foi complicado.
Mas percebi que é o padrão de atendimento dele e vocês tornam a querer bater na tecla sobre um valor de 400,00 que nunca foi mencionado, o que, condiz com a qualidade de atendimento do técnico.
Como não irei nunca fazer algum serviço com vocês, mediante a este não atendimento, vou encerrar o assunto e estou à vossa direção, caso queiram, gostaria de ver o técnico, se é pode se chamar assim, confirmar na minha frente que disse o contrário..
Já fiz minhas considerações aos demais meios...
Sem mais.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0