Serviço executado sem aprovação do orçamento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Piracaia - SP

03/06/2025 às 16:14

ID: 218732343

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia *****, entrei em contato com a empresa por whatsapp para solicitar um serviço de desentupimento em um ralo.

A atendente informou que o serviço só seria executado se o orçamento fosse aprovado (tenho print da conversa). Não foi isso o que aconteceu na prática.

Quando o prestador de serviço chegou e analisou a situação, eu entendi que o valor da execução poderia chegar até R$*****. Achei caro, mas aceitei ir em frente.

O serviço foi executado durante, aproximadamente, 1 hora e 20 minutos. Durante todo esse período, em nenhum momento eu fui sinalizado sobre o passo a passo, apenas testemunhei a movimentação dos dois funcionários.

Gastaram meu único frasco de detergente, sujaram a casa com as entradas e saídas frequentes e deixaram a lavanderia imunda (tenho foto para comprovar).

O problema do entupimento parecia ter sido resolvido, mas o problema real veio no final. Perguntei se o valor pelo serviço realizado seria de R$***** e o funcionário disse que era R$***** o metro! Ele disse ainda (sem comprovar!) que havia usado 17 metros de cabo para desentupir um ralo, em uma casa pequena.

Ou seja, apenas no final do serviço, soube que o valor total seria de R$*****. Repito: para desentupir um ralo!

Resumo
- No atendimento inicial, a atendente não foi transparente ao informar como a empresa funciona e como o serviço é cobrado. Não teria contratado se soubesse como funciona.
- No local, o funcionário também não foi claro e transparente em relação à cobrança de R$***** por metro. Nem sabia que era possível cobrar um desentupimento por metro.
- Durante a execução do serviço, em nenhum momento fui sinalizado sobre a crescente utilização dos metros. Ou seja, não tive poder de escolha em poder dizer "pare" ou "prossiga". Perdeu-se outra oportunidade de explicar ao cliente (eu) como o serviço estava sendo realizado e como o valor estava se compondo. Eu, obviamente, teria abortado o serviço no segundo metro se tivesse entendido com clareza.
Quem, em sã consciência, aceitaria pagar tanto dinheiro para desentupir um ralo? Sou autônomo, o valor cobrado equivale a 2 aluguéis mensais.
- O funcionário não comprovou a utilização de 17 metros de cabo para desentupir o ralo em um espaço pequeno. Me senti enganado!

Fiquei naturalmente revoltado e tentei consertar a situação. Fizeram um pequeno desconto e aumentaram o número de parcelas.

No entanto, nada justifica cobrar R$***** para desentupir um ralo. EU NÃO APROVEI ESSE ORÇAMENTO ANTES DA EXECUÇÃO. Na minha percepção, a empresa agiu de má fé e adota um valor superfaturado para o tipo de serviço que oferece.

Prova disso são as inúmeras reclamações parecidas no Google. Fui contatado pelo Setor de Qualidade da empresa, mas ainda não trataram do caso. Já acionei o Procon, estou registrando minha queixa aqui e acionarei o Juizado de Pequenas Causas.

Não é só por mim. É pelo antigos consumidores que, assim como eu, se sentiram frustrados, injustiçados e "[Editado pelo Reclame Aqui]". E também pelos futuros clientes.

O que aconteceu foi um absurdo! Não admito pagar R$***** (valor com desconto) por um serviço de desentupimento de um ralo.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/06/2025 às 00:59

Olá, Sr. Rafael Vila.

Lamentamos profundamente por toda a insatisfação causada e por qualquer desconforto relacionado ao atendimento prestado.
Entendemos sua frustração e estamos tratando sua reclamação com total atenção e seriedade.

Nosso setor de Qualidade e SAC já está em contato direto com o senhor por telefone, e seguimos acompanhando de perto sua situação para que possamos, juntos, buscar uma solução que seja justa e respeitosa.

Nosso objetivo é sempre prezar pela transparência nas informações, pela clareza nos procedimentos e pela satisfação de cada cliente atendido.
Estamos comprometidos em reavaliar todos os pontos levantados e confiamos que conseguiremos chegar a um desfecho adequado.

Seguimos à disposição para continuar o diálogo e concluir essa tratativa com o cuidado que o senhor merece.

Atenciosamente,
Equipe Hidro Urgente
Setor de Qualidade e SAC

Consideração final do consumidor

05/07/2025 às 09:30

Não houve acordo nos prazos combinados com a representante da Empresa e precisei acionar o JEC - Juizado Especial Cível.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0