Orçamento [Editado pelo Reclame Aqui] e serviço inadequado para desentupimento com cobrança abusiva

Não respondida
Pouso Alegre - MG
31/01/2026 às 18:13
ID: 239410349
Dia 30/01/26 as 09:00 solicitei orçamento pelo WhatsApp e me disseram que chegariam até meu apto 13:00 deu 15:00 mandei mensagem remarcaram para outro dia as 10:00 deu 11:00 nada. Recebi a visita era 13:00 o rapaz meio pelo ORÇAMENTO, mas aqui a velha história de que não tinha como saber o valor final sem saber a metragem necessária a ser limpa, perguntei quanto era a metragem, 219 disse ele quanto ele colocou o braço dentro do esgoto perguntei quanto se acha que tinha de profundidade? Ele disse 60cm ( lembrando sou leigo e não tenho conhecimento da área que respeito muito) pois nem respeitar o técnico que estava literalmente com as mãos dentro do bueiro sem proteção alguma) pensei que ficaria um valor legal tipo 300 reais já que já havia pesquisado orçamentos pela região mas como já havia fechado com eles, mesmo sabendo que já não tinham RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO COM CLIENTE. Foram 40 min de serviço e logo após ele me chamou pra ver o serviço, bem basicamente ele arrancou a tampa que estava lacrada quebrou uma tampa que era do esgoto do banheiro sendo que eu disse que não eram as mesmas redes sendo a do banheiro isolada da cozinha. Mesmo assim me deu um termo pra assinar e me disse que ficaria em torno de 3550 reais.
Eu quase tive um treco achei que estava brincando só sei que depois de questionar sobre o serviço com uma atendente ( suposta superiora dele que quis negociar 3 vezes sendo a primeira 2000. depois 1500 depois 1000 achei muito [Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui] do técnico que sem expressava reação alguma agindo com total naturalidade. logo deduzi que se tratava de um [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui] planejado não assinei termo algum fiquei com uma via de contrato (não assinei) pedi um esclarecimento por parte do técnico e logo abaixo respondi manuscrito também pois vou procurar os meus direitos de consumidor acho total falta de respeito e caráter pois qualquer coisa pessoa que se deixa levar pagaria esse absurdo. não recomendo pra ninguém, nem por curiosidade estou totalmente em estado de nervo e revolta pois isso tira nossa paz ainda sim dentro da nossa casa/apto