Desentupimento ineficaz e negativa de atendimento em garantia: Solicitação de estorno

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

22/02/2026 às 15:33

ID: 241350405

Reclamação Falha na prestação de serviço e solicitação de estorno integral

Contratei a Desentupidora Aperto para realizar um serviço de desentupimento em minha residência. Toda a contratação foi feita diretamente com essa empresa (atendimento, agendamento e negociação).

A empresa enviou a terceirizada RodoLimpi para executar o serviço. O técnico compareceu, realizou o procedimento e efetuamos o pagamento. Possuo ordem de serviço emitida.

O problema retornou apenas 2 horas após a execução, no primeiro banho. A água voltou pelo ralo, impossibilitando o uso do banheiro (chuveiro e vaso sanitário), deixando o imóvel sem condições mínimas de uso.

Entrei em contato imediatamente solicitando retorno em garantia. Inicialmente agendaram atendimento para o mesmo dia, depois desmarcaram. Em seguida, passaram a alegar que poderia ser outro problema e tentaram gerar nova cobrança sem sequer realizar vistoria técnica. Posteriormente informaram que possuem prazo de até 30 dias para resolver.

Esclareço que:
O defeito surgiu no mesmo dia, caracterizando falha evidente na execução do serviço.
A garantia legal para serviços é de 90 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
O prazo de 30 dias previsto na legislação é para sanar o vício, não para deixar o consumidor sem solução em situação urgente.
A responsabilidade é solidária entre todos os envolvidos na [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento, não sendo possível transferir responsabilidade entre empresa contratante e terceirizada.

Diante da falha na prestação do serviço, da urgência sanitária enfrentada e da negativa de atendimento adequado em garantia, não tenho mais interesse na reexecução do serviço por essa empresa.

Com base no art. 20 do Código de Defesa do Consumidor, solicito o estorno integral do valor pago, considerando que o serviço não foi eficaz e não houve solução adequada dentro de prazo razoável.

Aguardo resolução amigável com a devolução do valor. Caso contrário, registrarei reclamação junto ao Procon e adotarei as medidas cabíveis no Juizado Especial Cível.

Compartilhe