Empresa não consegue obter capital de giro do Desenvolve SP e busca clareza nos critérios de análise.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarujá - SP

15/07/2026 às 20:54

ID: 254031731

Prezados, realizei o cadastro Desenvolve SP para empréstimo de capital de giro.
Preenchi todas as informações solicitadas, enviei o Formulário preenchido para análise por 6 vezes "Esta solicitação foi cancelada com o seguinte status: Cliente não possui CND/CRF". Não encontrei no site onde poderia verificar os paramentos para saber o que desqualificou a empresa para recebimento do Capital de Giro. A minha empresa está em dia com todas as duas obrigações, não está negativada, não tem dívida ativa, não está protestada e tem CRF. Então qual e motivo da negativa? Seria correto saber qual o critério de análise, pois caso saibamos que dentro dos critérios há alguma coisa que não qualifica, nem iniciamos o processo. Gostaria de saber quais são as qualificações exigidas de forma clara no Site para que possamos ser beneficiados com o Programa

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2026 às 17:02

Prezado Sr. Flavius,

Após o contato realizado pela Ouvidoria, foram prestados os esclarecimentos e adotados os encaminhamentos necessários em relação à sua manifestação.

Dessa forma, considerando o atendimento realizado e as orientações fornecidas, a manifestação será finalizada na plataforma Reclame Aqui.

Caso tenha qualquer dúvida, a Ouvidoria permanece à disposição pelo e-mail [email protected].


Atenciosamente,

Ouvidoria Desenvolve SP

Consideração final do consumidor

24/07/2026 às 20:05

A empresa me ligou e prestou toda a assistência necessária na minha demanda, prestaram um otimo atendimento e reconheço aqui que fui precipitado em abrir a reclamação,sem antes tentar os canais de comunicação disponíveis no site da empresa !

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10