Erros de projeto - Falta de clareza nas negociações

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Canoas - RS

05/03/2015 às 12:34

ID: 12144502

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Antes de dar detalhes dos problemas, saliento que os móveis recebidos apresentam boa qualidade, por tanto, não se aplicam a fábrica de móveis ITALINEA e sim a loja situada em Canoas RS.



1° Problema

Erros de medidas: Os móveis "planejados" ficam sobrando no meu apartamento, cujo pé direito é muito baixo.



2° Problema

Danos durante a montagem: Após finalizar a limpeza após a montagem ( os funcionários montadores tiram apenas o "grosso"), comecei a perceber os problemas ocorridos. Os rodapés que foram retirados e alguns cortados, para o encaixe dos móveis estavam soltos. Haviam boas marcas de pancadas nas paredes também.



3° Problema

Erros no projeto: O forno elétrico, cuja medida foi feita está sobrando, não por uma folga excessiva, pois dos lados ele está bem justo, porém eu posso colocar outro igual em cima. Principalmente que no projeto inicial havia uma gaveta embaixo do mesmo.

Algo parecido ocorre na geladeira.



4° Problema

Local do ar-condicionado: Desde as primeiras montagens do projeto eu já havia colocado a situação sobre o ar condicionado. Cheguei a comprar u móvel para tapar a mangueira que cruza a parede do dormitório. Justamente esse armário é o problema, já que o pé direto é baixo, o ar-condicionado ficou na mesma altura desse móvel, portanto a mangueira deveria passar por trás do móvel e depois sair, descendo. Resultado: Não foi desenhada a folga do armário com a parede que fica ao fundo do armário. Agora eu tenho um móvel "planejado" com uma folga imensa atrás, que fica bem visível! A vendedora disse que não era obrigação dela resolver, já que foi má vontade do instalador do ar-condicionado.



5° Problema

Ajustes finais do projeto: Fizemos três projetos: Um inicial, sem quase nada definido, cujo tenho impresso. O segundo levou horas para ser bolado, onde foram acrescentados detalhes bem específicos, mas o apartamento estava na planta. A construtora (querida) entregou com algumas modificações, sendo necessário nos reunirmos junto a vendedora para fazer alguns ajustes ao segundo projeto, cujo NUNCA recebi impresso. Na reunião para fazer os ajustes APENAS FORAM DISCUTIDAS MUDANÇAS NECESSÁRIAS DEVIDO AO CITADO ANTERIORMENTE. Foi rápido. Concordei com as mudanças e não recebi o impresso no dia, pois a impressora estava com defeito. Quando recebi os móveis apareceram os problemas citados acima, reclamei, mas não tinha o impresso. No dia que retornei à loja recebi um impresso com a data e a assinatura apenas da vendedora onde constava o projeto final ,sem nada daquilo que reclamei que faltava. Perguntei sobre o segundo projeto e ela não encontrou no computador.

Ela disse que não podia fazer nada. Seu trabalho estava feito.

Compartilhe