BYD King GS 2026: Faturamento precoce, carro riscado e descaso na BYD Destaque Mogi

Não respondida
Mogi das Cruzes - SP
02/03/2026 às 10:42
ID: 242048535
BYD King GS 2026: Faturamento precoce, carro riscado na loja e descaso da Gerência - BYD Destaque Mogi
Texto da Reclamação:
Venho por meio deste registrar minha profunda indignação com a concessionária Destaque BYD de Mogi das Cruzes. Adquiri um BYD King GS 2025/2026 (Pedido n *****), na modalidade Venda Direta PCD, pelo valor total de R$ 161.015,55, e o que deveria ser uma experiência premium tornou-se um pesadelo de negligência e danos ao patrimônio.
Cronologia do Descaso:
1. Irregularidade Fiscal: O veículo foi faturado precocemente em 05/12/2025, antes da confirmação do meu pagamento (ocorrida em 23/12/2025) e antes da chegada do carro à loja. Isso fez com que o prazo legal de 30 dias para emplacamento vencesse em 04/01/2026, gerando multas e juros de IPVA 2025. Em acordo com a Gerente Ana ela arcou com as despesas ate o emplacamento e ficaria a minha conta o pagamento de IPVA 2026
2. Atraso Inexplicável: Mesmo com o carro quitado, após o acordo com a Gerente Ana, a concessionária atrasou a emissão do RENAVAM por quase dois meses. Fui impedido de pagar o IPVA 2026 em janeiro (conforme prometido pela Gerente Ana) por falta de documentos que a loja deveria fornecer. Acabei pagando o valor de R$ 6.053,31 com multa e juros em 20/02/2026 para evitar prejuízos maiores, sem sequer ter a posse do bem.
3. Danos Físicos no Carro Zero: Ao realizar uma pré-vistoria em 20/02, constatei que o carro foi riscado dentro da concessionária (risco profundo na porta traseira e peças em Black Piano riscadas). Além disso, a película Nano Ceramic (serviço contratado na agencia e já quitado) está repleta de bolhas e riscos em todos os vidros.
Obs : Em nova tentativa de solução dos problemas com a Gerente Ana em 25/02/2026 o Vendedor Edilson me mostrou o serviço refeito de película, e novamente constatamos a presença de varias bolhas e riscos, o que indica que o serviço foi mal feito pela segunda vez.
4. Descaso da Gerência: A gerente Ana Paula tem evitado contato. Cheguei a ficar uma tarde inteira na concessionária no dia 18/02 e não fui atendido. Promessas de entrega foram desmarcadas por "agenda lotada", enquanto meu patrimônio de R$ 161 mil segue retido e sofrendo avarias no pátio da loja.
Trata-se de um veículo 0km que já apresenta depreciação por reparos antes mesmo da entrega. Estou há quase 3 meses sem o carro, com a garantia correndo desde dezembro/2025 indevidamente, e com o IPVA pago sem uso. Tentei uma composição amigável via e-mail e não obtive retorno