Bicos injetores com defeito: solicitação de troca/devolução e falta de retorno da concessionária Jeep Destaque

Respondida
Suzano - SP
06/03/2026 às 08:26
ID: 242482607
Prezados,
No dia 03/03, adquiri na concessionária Jeep Destaque de Poá, um conjunto de bicos injetores para meu veículo, no valor de R$ 1.700,00, pago via débito.
Após a instalação, meu mecânico de confiança constatou que os bicos injetores apresentam defeito, motivo pelo qual entrei em contato com a concessionária solicitando a troca das peças ou a devolução do valor pago.
Fui informada de que:
A troca das peças levaria até 15 dias úteis, ou
A devolução do valor pago levaria até 10 dias úteis.
Além disso, fui orientada a levar o veículo até a concessionária para que o diagnóstico fosse realizado pela própria Jeep, desconsiderando o diagnóstico do meu mecânico. Atendi à solicitação e levei o carro na quarta-feira à tarde, conforme solicitado. Fora que ainda tentei agendar o serviço de troca de bico com a própria Destaque que informou só ter data disponível em 11/03.
No entanto, até o presente momento não recebi nenhum retorno sobre o diagnóstico ou solução do problema.
Ressalto que:
Dependo do veículo para locomoção e trabalho, me deslocando todos os dias até São Paulo.
A oficina onde realizo os serviços não abre aos finais de semana, o que dificulta ainda mais a resolução.
Estou tendo desgaste de tempo, deslocamento e transtorno, sem qualquer posicionamento da concessionária.
Diante disso, considero abusivo o prazo informado para devolução do valor, especialmente tratando-se de produto com defeito, o que afronta os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Solicito retorno imediato com a solução do problema, com uma das seguintes providências:
1. Devolução do valor pago (R$ 1.700,00) de forma imediata, ou
2. Troca imediata das peças por bicos injetores novos e em perfeito funcionamento.
Caso não haja solução HOJE, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, além de registrar formalmente a reclamação.
Sem contar que meu mecânico esteve no próprio dia 3 na Destaque pra tentar resolver a questão, o gerente entrou em contato com ele dizendo que no dia seguinte os bicos novos seriam enviados na oficina dele, aguardou e nada.
Todas as minhas tentativas de resolução sem sucesso: falei com ***** (que vendeu as peças), ***** que é gerente pós vendas e ***** que trabalha na oficina.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/03/2026 às 17:39
Olá Sra. Thalita, primeiramente agradecemos o seu contato.
Já repassamos sua informação aos responsáveis. Tão logo tenhamos um retorno, nós deste canal ou o próprio responsável fará contato.
Mais uma vez agradecemos e continuamos à disposição.
Atenciosamente,
Grupo Destaque de Veículos!
www.grupodestaque.com.br