Cancelamento estadia no Enjoy Olimpia Park Resort

Destinia
São Caetano do Sul - SP
28/07/2021 às 19:29

Cancelei minha estadia no Enjoy Olimpia Park Resort, devido ao não cumprimento das medidas de segurança para a prevenção da COVID-19, por parte do hotel.

A aglomeração se iniciou no momento do check-in, nas áreas comuns e, principalmente, na piscina e no restaurante, conforme registrado em fotos. Em todos estes ambientes a aglomeração era tanta, que as pessoas ficavam se trombando ao circularem pelas áreas.
Tem mais aglomeração do que festa clandestina. Tem festa clandestina sendo fechada com um centésimo do que aconteceu no hotel.
Na área de piscina não existe distanciamento social, não existe distanciamento entre as espreguiçadeiras e cadeiras. Não Existe higienização das espreguiçadeiras após o uso dos hóspedes. Ou a quantidade de pessoas é tanta que o procedimento de limpeza não dá conta.
A área de fumantes fica em uma área de circulação, onde não tem como se eximir da fumaça. Acho que a lei estadual que proíbe fumar dentro de condomínios é a mesma para este caso.
Os elevadores não tem aspecto de que a higienização é feita regularmente. Já que cheguei por volta das 14:00, e o elevador que eu peguei estava com aspecto sujo, com umas partes toda ensebada como se tivesse passado um pano sujo. As 23:00 peguei o mesmo elevador e estava com o mesmo aspecto. Ou seja não foi higienizado.
No restaurante os funcionários estão abastecendo a comida e as pessoas pegando ao mesmo tempo. O hotel até fornece uma luva para que os hóspedes peguem a comida, mas a maioria não usa. É uma coisa de louco as pessoas pegando a alimentação , parece que a comida vai acabar e só tem aquela. Não adianta nada o hotel ter toda a higiene possível no preparo da alimentação, mas depois de disponibilizados nos recipientes a higiene ficar a cargo dos hóspedes. O hóspede não deveria ter acesso direto aos alimentos. Basta uma pessoa não ter higiene que vai prejudicar boa parte dos hóspedes. Como ninguém fiscaliza, ficamos ao Deus-dará".
Vou descrever apenas dois fatos ocorridos somente nas primeiras horas de hospedagem;
1-Minha esposa pediu uma caipirinha. Com muita boa vontade e com a maior boa intenção em prestar o melhor atendimento, o mesmo funcionário que estava no caixa saiu para preparar a bebida. Sem higienizar as mãos, sem lavar o limão. Eu entendi que o funcionário quis ser prestativo, mas como não está bem treinado, ele não sabe que é melhor o hóspede esperar um pouco mais para ser atendido, do que fazer sem higiene. Por isso, existe a figura do bar men", que só faz isto.

2-Eu estava na fila para pegar a refeição e um hóspede entrou na minha frente, sem mais nem menos. Até aí tudo bem. Ele começou a pegar o macarrão, ele ia colocando uma parte no prato e derrubando a outra. No final, tudo que ele derrubou fora do prato ele colocou de volta no recipiente da comida.
Comuniquei os fatos e informei a minha saída na recepção. Fui informado que o hotel está somente com 60% da ocupação, fiquei imaginando como seria quando estivesse com 95% da ocupação.
Estamos falando de 912 suítes no total. 60% equivale a umas 540 suítes, que comportam até 7 pessoas. Vamos supor uma média de 4 pessoas por suíte, são mais de 2000 mil pessoas. As áreas comuns não comportam essa quantidade de pessoas de maneira segura. Creio que que nem um terço disso.

Entrei em contato com o Destinia para solicitar o reembolso, e a empresa me pediu, para eu entrar em contato com o hotel para que eles autorizarem a o reembolso. Não entendo este procedimento, comprei no Destina, é a Destinia que tem que resolver e não eu que tenho que ficar intermediando. E nenhum dos telefones disponíveis do hotel resolve o problema. A resposta padrão é: "Você tem que entrar em contato com a empresa que vendeu."
Acredito que os motivos do cancelamento da minha hospedagem são claros e fundamentados em preservar minha saúde e de minha família. Certo da compreensão, aguardo procedimento para o reembolso.

03/08/2021 às 14:06

Prezado Fabio Aparecido,

Em primeiro lugar, lamentamos que sua experiência no hotel Enjoy Olimpia Park Resort não tenha superado suas expectativas.

Como o senhor bem relata em seu depoimento os inconvenientes foram gerados dentro do estabelecimento e como o poderá compreender Destinia não pode ser responsabilizada pela maneira como o hotel administra o aforo e se cumpre com a normativa de distanciamento, higiene, entre outras regras estabelecidas nestes momentos de pandemia.

Desta forma, entendemos que da mesma maneira que o senhor reporta este incidente através deste canal o tenha feito de maneira formal no próprio hotel.

Sobre o pedido de reembolso relacionado a esta reserva como bem sabe a tarifa aplicada nesta reserva era de não reembolsável e por este motivo nosso departamento de reservas lhe sugeriu que contatasse o hotel já que a retirada das penalizações desta reserva dependerá exclusivamente do hotel.

Desde Destinia contataremos nosso fornecedor para tentar a retirada da penalização, excluindo o período desfrutado e lhe informaremos sobre o mesmo com a maior brevidade possível. Por outro lado, ressaltamos que não podemos garanti-lo.

04/08/2021 às 12:16

O hotel me informou que a autorização de reembolso já foi envidada para a Destina. Como comprei com a Destinia, a Destinia que teria que me devolver.

Diante da situação onde nenhuma das empresas assume a responsabilidade, vou acionar o juizado especial e eles decidem quem vai fazer o reembolso.

04/08/2021 às 12:48

Peço a gentileza que a nota fiscal seja enviada também. Pois só recebi o comprovante de pagamento do cartão de crédito.

04/08/2021 às 14:42

Estimado Sr. Fábio.

Como lhe foi informado por telefone seguimos tramitando seu pedido junto ao nosso fornecedor e em breve lhe daremos uma resolução acerca deste caso.

Pedimos que tenha um pouco de paciência já que este tipo de processo dever respeitar de vários passos administrativos.

11/08/2021 às 09:26

Estimado Sr. Fabio Aparecido,

Acabamos de receber a resolução sobre o reembolso das noites não disfrutadas devido à incidência reportada anteriormente relacionada a sua saída antecipada do hotel Enjoy Olimpia Park Resort.

O hotel comunica o seguiente: Cliente FABIO APARECIDO DA SILVA teve saída antecipada do hotel, com isso cobramos somente 1 diária. O valor das outras 3 diárias não utilizadas, não cobraremos para ser reembolsado ao cliente.

Por nossa parte, já solicitamos ao nosso departamento financeiro o reembolso do valor correspondente referente a estas 3 diárias e entendemos que este caso esteja solucionado.

23/08/2021 às 22:07

Atendimento Bom.

Consideração final da empresa

24/08/2021 às 09:33

Bom dia Sr. Fabio,
Muito obrigado pelo feddback positivo :)
Atentamente,
Equipe Destinia

Está com problemas com Destinia?