Reclamação em réplicaEm réplica

Cobrança indevida no meu cartão sem reembolso.

Destinia
Belo Horizonte - MG
15/06/2022 às 18:36
ID: 145204809
Status da reclamação:
Reclamação em réplicaEm réplica

A plataforma da Destinia é extremamente enganosa. Oferece produtos que não estão disponíveis e abusam do consumidor ao cobrarem valores indevidos e não os estornarem devidamente.

Fiz uma compra no dia de hoje para uma reserva de hotel. Na primeira tentativa foi feito uma pré-reserva em meu cartão de crédito e o hotel que eles estavam vendendo não tinha disponibilidade mais. Então a reserva foi cancelado e a pré-reserva estornada. Me avisaram que teriam uma outra suíte mais cara disponível e que eu poderia reserva-la. Fiz a reserva novamente e a segunda compra foi aprovada (Reserva número 6157761), mas eles também não conseguiram honrar a compra e fazer a reserva com o hotel. Porém desta segunda vez o valor não foi reembolsado e foi debitado do meu cartão de crédito. Liguei falando do ocorrido e falaram que pediram o reembolso mas eu deveria tratar diretamente com a empresa EBANX. Eu não fiz nenhuma compra com a EBANX e não deveria entrar em contato com eles, mas o fiz e me disseram que meu reembolso demoraria até 27 dias úteis o que é ABSURDO e INACEITÁVEL. Além da EBANX não fazer o reembolso integral da compra, retendo com eles as taxas da compra.

Não quero e não devo esperar 27 dias úteis para ter uma compra estornada de um serviço que não me foi entregue. Além de exigir que reembolsem integralmente o valor que foi debitado no meu cartão de crédito.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/06/2022 às 16:18

Estimado Víctor,
Primeiramente, pedimos desculpas por este mal-entendido durante o processo de compra e pela demora na resposta através desse canal de comunicação.

Contataremos com o EBANX para esclarece e buscar uma solução a respeito desta situação e lhe informaremos por e-mail com a maior brevidade possível
Atenciosamente,
Equipe Destinia

Réplica do consumidor

21/06/2022 às 16:24

Fizeram o reembolso que solicitei, mas não fizeram o reembolso integral. Comprei um serviço no website deles que eles não tinham mais e por um erro deles ainda tive o prejuízo de não ter as taxas IOF e da própria EBANX reembolsadas. Eu não tenho culpa que o quarto ofertado online não estava disponível mais no sistema de vocês, então não é justo, e contra o CDC, eu não ter o reembolso INTEGRAL da minha compra. É absurdo isso e ilegal o que vocês fazem. Sem contar que o site faz muita propaganda enganosa dos preços sendo que eles não existem.

Réplica do consumidor

24/06/2022 às 14:41

Ainda no aguardo de uma resposta perante o reembolso INTEGRAL.

Réplica da empresa

24/06/2022 às 14:53

Olá Victor,
Quando o EBANX nos envia o comprovante do valor devolvido analisaremos de maneira individual esta incidência como objetivo de buscar um resolução definitiva para este mal-entendido e lhe informaremos todos os detalhes por correo eletrônico.
Atentamente,
Equipe Destinia

Réplica do consumidor

27/06/2022 às 22:43

O valor da compra foi R$ 953,17 e vocês só reembolsaram R$ 909,98. Ou seja, vocês ou a EBANX me [Editado pelo Reclame Aqui]am R$ 43,19 e ainda não me devolveram. Sendo que não tenho culpa que vocês não conseguiram prestar o serviço ofertado. Não posso ter esse prejuízo somente porque vocês ofertaram um produto que não tinham disponível.

Réplica da empresa

28/06/2022 às 08:57

Estimado Víctor,

Reiteramos nossas desculpes a respeito deste incidente.
Por outro lado, gostaríamos de ressaltar que nem DESTINIA e tampouco EBANX lhe [Editado pelo Reclame Aqui] se trata apenas de um mal entendido durante o processo desta transação.

Já procedemos a devolução da diferença mencionada de R$43,00. Desta forma damos por finalizada esta incidência.

Caso deseje nos contatar para qualquer dúvida deverá fazê-lo através dos canais de comunicação diretos de Destinia.

Atenciosamente,
Equipe Destinia

Regular
Regular
6.5/ 10

Está com problemas com Destinia?

Reclamar