Cobrança indevida

Destinia
Salvador - BA
09/09/2021 às 12:25

No dia 07/09/2021 fiz uma reserva de 3 diárias no Hotel Nacional Rio de Janeiro, pelo site da Destinia. No momento da compra fora informado que o valor TOTAL, incluindo todas as taxas, era de R$ 982,93. Contudo, após a confirmação da compra no site, minutos depois, recebi mensagem do cartão de crédito informando que o valor cobrado pela compra foi de , poucos minutos depois, meu banco me informou via mensagem que o valor cobrado foi R$ 1.096,39, sem qualquer justificativa.

Não fora informado que a cobrança seria em moeda estrangeira, e mesmo que tivesse sido informado, no site informava que o valor TOTAL era de R$ 982,93. Ademais, como um valor tão diferente dentro do mesmo dia de cotação?

Mandei e-mail, mas ainda não obtive retorno.

Assim, necessário que a empresa proceda com o reembolso do valor de R$ 116,46 cobrado a mais.

15/09/2021 às 15:39

Estimado Sr. José,

Em primeiro lugar, pedimos desculpa pela espera na resposta através deste canal de comunicação.

Após revisar sua reserva vemos que o senhor nos contatou por e-mail e um de nossos gestores de reservas lhe respondeu informando que somos uma empresa internacional e que nossas tarifas são em euros e que o valor que aparece em Reais (BRL) durante o processo de compra é apenas orientativo. Vale lembrar que nossa web permite ver as tarifas 74 diferentes moedas.

Por outro lado, no mercado brasileiro temos parceiros que processam pagamentos através de boleto ou por transferência bancaria, mas como o senhor escolheu uma tarifa não reembolsável a página não lhe oferece esta possibilidade já que o pagamento deve ser imediato.

Sobre a informação de pagamento internacional informamos durante o processo de compra que o pagamento é internacional e está sujeito a impostos governamentais como são; IOF não incluído e Considere que realizará um pagamento internacional e, é possível que seu banco aplique alguma taxa adicional, além do IOF devido

Esperamos ter sanados as suas dúvidas, caso necessite qualquer esclarecimento realacionado a esta compra nos contate, por favor.

Equipe Destinia.

15/09/2021 às 22:52

Prezados, boa noite,

Como já expliquei, quando fui fazer a compra apareceu VALOR TOTAL, e não valor aproximado. Isso é propaganda enganosa.

Entrei em contato com o banco e verifiquei que foi R$ 1.023,63 da compra e R$ 65,31 de IOF. Considerando que o valor é em dólar, até é entendível a cobrança do IOF. Mas o valor informado foi R$ 982,93 e cobraram R$ 1.023,63. Como um valor tão diferente dentro do mesmo dia de cotação?

Ademais, reitero, fora informado valor TOTAL.

Seu colega ao responder meu e-mail informou que O valor que aparece na tela é cobrado igual apenas para pagamentos com boleto ou transferência, já que a transação é realizada para uma conta brasileira, diferentemente do pagamento com cartão, como foi seu caso. . Como você mesmo pontuou, não me fora dada a opção de pagar boleto e/ou transferência.

O mínimo que deveria ser feito é prestar a informação completa ao consumidor e não fora feito.

Aguardo uma solução.

23/09/2021 às 09:57

Estimado Sr José.

Pedimos desculpa pela espera na resposta.

Necessitamos que nos envie a hoteles@destinia.com o extrato detalhado desta cobrança para que nosso departamento de atenção cliente possa analisar seu caso de maneira individual.

Equipe Destinia

Está com problemas com Destinia?