Desrespeito ao cliente e péssima conduta empresarial

Destinia
Belo Horizonte - MG
21/04/2022 às 14:25

Efetuei uma compra de uma reserva de hotel em Varadero, Cuba com a Destinia- agência de viagens, hotéis, voos, apartamentos. Neste site, eles pedem todas as suas informações; como CPF, endereço, número de cartão para que a compra seja efetuada. Depois, recebi um e-mail de reserva confirmada e foi descontado da minha conta o valor total do pagamento.

Recebo depois uma chamada telefônica de um telefone suspeito: 0034915242400, que desligou na minha cara após atender e, na segunda vez que ligaram, se identificam como da Destinia. Queriam que, por telefone, eu confirmasse dados pessoais. Disse que não o faria, pois em época de [Editado pelo Reclame Aqui]s telefônicos, não teria porque confirmar nada (como se não fosse bem um comportamento de hacker).

Falei ao atendente que já havia recebido um e-mail e, qualquer pergunta, que ele me fizesse por lá.

Para minha surpresa, recebo um e-mail dizendo que minha reserva foi cancelada porque "o departamento de [Editado pelo Reclame Aqui] não obteve éxito na verificação de datos."
Em primeiro lugar, se eles vão fazer uma verificação de dados por telefone porque isso não é dito no site ou assim que você recebe a comprovação de reserva ou até mesmo no e-mail que lhe enviam? Como vou saber que não se trata de um hacker, uma vez que nunca passei por uma experiência assim na vida? Nunca o Booking ou Hotels.com, por exemplo, ligam pra você, uma vez que sua compra foi efetuada,cobrada no seu cartão e você recebe um e-mail com todos os detalhes? E outra, só de dizer que havia recebido um e-mail e que aquele era o meu telefone, o que mais o atendente precisaria comprovar de que era eu?

Departamento de [Editado pelo Reclame Aqui]? Que Departamento de [Editado pelo Reclame Aqui] liga pra você? A desconfiança é que justamente eles são uma [Editado pelo Reclame Aqui]! E justamente na primeira compra que faço com essa empresa? Que amadorismo é esse? Como impor ao cliente que confirme seus dados por telefone? Por que não especificar isso então em um e-mail?
Péssima conduta, zero ética, total desrespeito com o cliente. Espero que restituam minha reserva e se desculpem pelo péssimo atendimento e comportamento. Que se expliquem que atitude é essa com o cliente.

25/04/2022 às 13:10

Prezada Renata,

Lamentamos pela incidência relatada acima.

Após consultar com o departamento responsável, verifiquei que você optou por realizar uma nova reserva, sob os mesmos preços e condições. Ainda, como gesto comercial lhe foi oferecida uma compensação pela ocorrência relatada.

Além disso, verifico que lhe foi oportunizado conversar com nossa equipe de forma a possibilitar qualquer esclarecimento que possa ter sido necessário.

Acreditando que a presente incidência foi resolvida,

Esperamos que desfrute da reserva realizada,

Equipe Destinia.

Está com problemas com Destinia?