Péssimo serviço prestado

Destinia
Manaus - AM
17/05/2022 às 16:21

Fiz uma reserva(Referência de compra
6081915) em um hotel e paguei por intermédio desse site que ofertava o "melhor" preço, porém quando fui pagar veio as surpresas: Primeiro, fui cobrado por tarifa de r$10,50 para fazer pagamento por cartão de crédito, TODAS OS PAGAMENTOS VIA CARTÃO DE CRÉDITO são cobrados o que já é um absurdo por si só, visto que não oferecem outra forma de pagamento. Segundo, fui cobrado por duas taxa câmbio (uma de real para NÃO sei qual moeda e outra dessa moeda para Real novamente) que em MOMENTO ALGUM FOI INFORMADO que seria cobrado e muito menos os valores.
Ora, se estou dentro do meu país, consumindo um serviço do meu país porque essa empresa cobra taxa de câmbio se ela quer atuar aqui. Eles têm que receber a nossa moeda e NÃO ficar fazendo câmbio com nosso dinheiro.
ESSE TIPO DE PRÁTICA DEVERIA SER PROIBIDO NO PAÍS.
SE A EMPRESA QUER PRESTAR SERVIÇO AQUI NO BRASIL TEM QUE ACEITAR NOSSA MOEDA.
FUI [Editado pelo Reclame Aqui] ESSA EMPRESA E ESPERO QUE DEVOLVA OS VALORES COBRADOS referente a taxa de utilização do cartão e tarifa de câmbio.
Isso é o mínimo que se espera se essa empresa for honesta.
Porém uma vez que oculta os valores das tarifas cobradas já podemos presumir que tipo de empresa se trata.
Por fim, NÃO ACONSELHO NINGUÉM A FAZER NEGOCIO COM ESSA EMPRESA E SE VC TAMBEM FOI [Editado pelo Reclame Aqui], DENUNCIE.
Vamos fazer como que esse tipo de empresa não faça negócio com ninguém e feche as portas.

09/06/2022 às 17:02

Estimada Diego,

Em primeiro lugar, pedimos desculpa pela demora em lhe responder através deste canal já que não é um canal de comunicação utilizado pela nossa empresa.

Lembramos que dispomos que atenção 24/7 através de nosso telefone gratuito 0800 e por e-mail hoteles@destinia.com.

Por outro lado, agradecemos a oportunidade de esclarecer esta questão sobre esta incidência referida em seu relato.

Após revisar sua compra compramos que o valor cobrado pela nossa empresa foi um total de R$161,79 ver valores desglosados abaixo.

Total serviços: R$151,27
Suplemento por método de pagamento: R$10,52
Valor total da compra: R$161,79
PAGO

De todas as formas, esta mesma informação aparecia antes da confirmação da reserva e foi enviada posteriormente no seu e-mail no mesmo momento que foi confirmada a reserva.

Sobre os os meiod de pagamentos pela nossa empresa lhe informamos que no momento que foi selecionado este hotel a tarifa selecionada era não-rembolsável. Desta forma, o único meio de pagamento aceito era através do cartão de crédito.

Sobre os R$10,50 cobrados, lhe informamos que este importe é mostrado antes de que o cliente confirme a reserva e deve estar de acordo com este suplemento para que possa confirmar a reserva. Como a reserva foi confirmada corretamente entendemos que estava de acordo com dito suplemento.

Acerca da taxa de câmbio, somos uma empresa europeia com domicílio fiscal na Espanha e nossos preços são em euros e o valor em sua moeda local é apenas orientativos.

A diferença entre o valor que foi cobrado pela nossa empresa e o valor relatado pode estar relacionado a IOF ou algum tipo de taxa cobrada pelo seu banco que desconhecemos.
Não restringimos o acesso de clientes brasileiros no nosso site mesmo que o serviço desejado esteja no território onde cliente viva. Da mesma forma que clientes de outras nacionalidades t~em a possibilidade de reservar um hotel em seus países de origem.

Lamentamos os inconvenientes ocasionados e esperamos poder fazer parte das suas viagens em outras oportunidades.

Atentamente,
Equipe Destinia.

09/06/2022 às 22:50

Tiveram duas conversões: a primeira para o dólar e a segunda para o real. Além disso, serão cobrados IOF de 6,38%. Por ser uma compra internacional. Vcs querem prestar um serviço no meu país, cobrem na moeda do meu país, teve IOF por ser uma comprar internacional o que não faz o menos sentido, vcs estão no MEU PAÍS, prestando um serviço do MEU PAÍS e eu tenho que pagar como se fosse uma compra internacional?
Vão embora do meu país!!!
Ninguém precisa desse serviço sujo de vocês.

Está com problemas com Destinia?