Propaganda enganosa

Destinia
Rio de Janeiro - RJ
30/05/2021 às 14:37

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Na sexta-feira (28/05/2021) e no domingo (30/05/2021) tentei fazer reserva para a pousada Refúgio Tropical Pousada & Flats (em Paraty-RJ). Pesquisando no site Tripadvisor encontrei o valor de R$ 399,00, oferecido por esse site DESTINIA (vide link: https://online.destinia.com/online/hotels/search/hotel/371736?date_unix=1622394424389293030), para estadia entre os dias 03/06/2021 e 06/06/2021, com 1 casal e duas crianças de 12 anos.
Você é direcionado do site do TRIPADVISOR
para esse site destinia e possui cerca de 15 minutos para fechar a compra do pacote ofertado. Ocorre que preenchi todos os dados para a contratação do pacote oferecido por esse site DESTINIA e, no momento de fechar o pacote, por duas oportunidades, recebi a informação de que durante o preenchimento do cadastro o valor da oferta havia sido alterado.
Na primeira oportunidade achei estranho, pois estava dentro do tempo e eu demorei cerca de uns 13 minutos para fechar a compra, pois a proprietária da pousada, Sra. Leonor, foi consultar para verificar a disparidade do valor que ela me havia oferecido pelo Whatsapp e o valor do Tripadvisor/Destinia.
Mas na segunda oportunidade tentei fechar em menos de 2 minutos e houve a alteração do valor, sob a (in)justificativa de que o pacote havia alterado o preço durante o preenchimento dos dados para contratação.
Das duas uma, ou esse site é falso e faz propaganda enganosa, ou ele oferta um valor e depois tentar majorar o valor durante o preenchimento, uma prática inadmissível.
Assim, registro essa indignação, para que outras pessoas também possam saber da prática de oferta enganosa desse site DESTINIA (https://destinia.com/pt/#_ga=2.123384587.1831357511.1622394312-1761763386.1622394312).
Gostaria de adquirir o pacote pelo preço de R$ 399,00.
Obrigado.

14/06/2021 às 15:43

Estimado Leonardo,

Em primeiro lugar, gostaríamos de dizer que a suposta alegação de que no nosso site é falso é totalmente infundada. Destinia é uma empresa espanhola com mais de 20 anos no mercado turístico internacional e idoneidade comprovada pelos seus mais de 2 milhões de clientes espalhados em mais de 25 países.

Sobre a oferta

Tripadvisor é um metabuscador que atua apenas como facilitador na busca das melhores ofertas disponíveis de diferentes serviços turísticos ofertados por centenas de empresas.

Tanto Tripadvisor como Destinia utilizam tecnologia de cookies e chachês para otimizar a experiência e agilidade nas pesquisas das melhores ofertas. Por outro lado, a disponibilidade e tarifas estao sujeita a câmbio sem prévio aviso.

É importante ressaltar que a tarifa de R$399,00 indicava por Tripadvisor como a melhor oferta era o preço por noite e NÃO do período todo. Esta informação se aprecia claramente no print screen que foi anexada em seu relato.

Lamentavelmente no momento de confirmar a reserva a tarifa já não estava disponível. Por este motivo não lhe deixou confirmar a compra. O motivo de que a oferta continuasse aparecendo quando realizava uma nova busca era porque esta informação ficou gravada nas cachês do seu computador.

Nestes casos orientamos os nossos clientes que limpem as cachês e cookies para que possam ver as tarifas atualizadas.

Esperamos ter esclarecido esta dúvida sobre esta oferta e lamentamos qualquer inconveniente ocasionado.

Equipe Destinia

14/06/2021 às 16:57

Boa tarde! Não me importa se a empresa existe há mais de 20 anos, existem instituições centenárias que, após períodos se transformam. Cumpre-me destacar que não afirmei que a empresa DESTINIA é falsa, disse que possui práticas irregulares e até mesmo ilegais. Eu, se quisesse, tomaria medidas judiciais para fazer vocês cumprirem o preço da oferta. Eu, em momento algum, aleguei que iria pagar 399,00 para todo o período, eu sabia e sei que o valor é da diária. O fato é que sua empresa DESTINIA oferece o preço, abre site para cadastro e durante um período que a própria DESTINIA disponibiliza para que o consumidor proceda a aquisição, não cumpre com a oferta. Balela essa história de cookie e de cotação do dólar. O fato é que essa empresa DESTINIA abusa do seu direito de oferta, não cumpre a oferta e ainda não admite seu erro para melhor. NÃO ESCLARECERAM E NEM CONSERTARAM O EQUÍVOCO OCASIONADO PELA PROPAGANDA ENGANOSA. Fique bem equipe Destinia Espanha/Brasil.

Está com problemas com Destinia?