Reclamação resolvidaResolvido

Transtorno total para efetuar compra - FURADA

Destinia
Rio de Janeiro - RJ
30/10/2021 às 12:34
ID: 132094027
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

Realizei uma compra para reserva de um hotel, após a finalização da compra recebo um email que ainda existe um valor residual a ser pago para que a reserva seja efetuada. Ou seja você não paga realmente o que você vê no site. A empresa opera totalmente fora do país, os atendentes não falam português direito, alguns tentam falar em espanhol o que dificulta a resolução do problema. Sem falar que as transações são feitas internacionalmente o que ocasionou o bloqueio do meu cartão por duas vezes. Após efetuar os dois pagamentos, o montante principal e o residual, não consegui contato com a empresa para confirmar minha compra e também não recebi email após efetuar o pagamento, ou seja, não sei se realizei a reserva ou se tomei um [Editado pelo Reclame Aqui]. A "economia" de menos de 5% não vale a pena, melhor realizar a compra via empresas que estão localizadas no país. O pior que você só descobre que a empresa esta fora após efetuar a compra pois todo pagamento sofre cobrança de taxas adicionais. Até agora não sei o que será pois não consigo contato com a empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/11/2021 às 11:03

Estimado Sr. Leonardo Marques de Oliveira,

Primeiramente, gostaríamos de agradecer a oportunidade de esclarecer qualquer mal-entendido que possa estar relacionado com sua reserva no Portobello Resort & Safari.

Compreendemos integralmente a sua insatisfação, no entanto, gostaríamos de esclarecer alguns pontos suscitados na sua reclamação.

1 Da alegada variação do preço no ato da compra

Como é sabido, qualquer relação mercantil de compra e venda é regulada pela conhecida lei da oferta e da demanda. Sob pena de esclarecer o óbvio, cabe citar que em decorrência desta lei, quanto mais procurado um serviço/produto ou mais escasso ele for, maior é seu preço/valor.

Pelo fato das passagens aéreas e quartos de hotéis serem disponibilizados não só em Destinia, mas em diversos websites, inclusive das próprias companhias aéreas, dos próprios hotéis ou de terceirizados, os preços e a disponibilidade dos produtos/serviços variam em tempo real, sem aviso prévio.

Por tanto, a alegação de que não se paga o que é ofertado no website não é decorrente de um problema de Destinia, senão que é algo inerente a natureza de qualquer processo de compra on-line, disponibilizado mundialmente e em tempo real.

Assim, o valor residual de 9.98 é decorrente desta variação de preço na opção escolhida, entre o intervalo de tempo de início e finalização da compra.

2 Da alegada dificuldade do idioma

De fato, Destinia é uma empresa situada em Madri/ES.

Entretanto, contamos com diversos operadores de diferentes nacionalidades e variados idiomas, inclusive brasileiros ou que falam português do Brasil.

Por um infortúnio do horário, mas não por ausência de capacidade idiomática, no momento da intercorrência, não havia nenhum agente disponível (brasileiro nativo ou que falava fluentemente português).

3 Bloqueio do cartão

Sobre o suposto bloqueio do cartão de crédito, tal fato não pode ter responsabilidade atribuída a Destinia. É possível que, por medidas de segurança a própria entidade bancária tenha restringido a transação mencionada.

A depender da política interna do banco/bandeira do cartão, as compras internacionais que não são feitas por um cartão previamente habilitado são bloqueadas preventivamente.

Independentemente disso, lamentamos o ocorrido.

4 Reembolso

Sobre o reembolso lhe confirmamos que no dia 02/11/2021 foram estornados os dois valores pagos de 665.40 (4,335.46 BRL) e 9.98 (65.03 BRL), respectivamente.

Por fim, importante esclarecer que empresas são formadas por pessoas, e pessoas, são naturalmente imperfeitas.

Apesar de contarmos com mais de 20 anos de experiência internacional, sabemos e reconhecemos que temos muito a melhorar.

Trabalhamos arduamente para dia após dia, proporcionar uma melhor experiência aos nossos clientes.

Desde Destinia sentimos infinitamente os inconvenientes ocasionados durante este processo de compra e não envidaremos esforços para que isto não ocorra novamente.

Atenciosamente,
Equipe Destinia.

Consideração final do consumidor

12/11/2021 às 13:41

Deve-se ser dado o mérito da rápida resolução pois o reembolso foi realizado conforme prometido, porém ressalto as dificuldades e problemas já descritos os quais não costumo ter em outras compras online do mesmo serviço.

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
5

Consideração final da empresa

12/11/2021 às 14:31

Estimado Sr. Leonardo,

Primeiramente, agradecemos sua rápida resposta.

Entendemos que esta incidência esteja solucionada e pelos inconvenientes lhe enviaremos um bônus de desconto para uma eventual futura reserva.

Atenciosamente.
Equipe Destinia

Bom
Bom
7.5/ 10

Está com problemas com Destinia?

Reclamar