Viagem cancelada em cima da hora, estorno não realizado e informações desconexas da DestinoBrasil

Não resolvido
São Paulo - SP
15/01/2026 às 17:31
ID: 237813569
Em 29 de Dezembro adquiri um pacote de viagem para Arrail do Cabo que sairia dia 02/01 para mim e uma amiga. Já havia feito um passeio com a DestinoBrasil anos atras, e por isso, confiei. Falei com o Rentato, e como estavam "com problema", ele me enviou uma máquininha de cartão. Segundo as infoirmações no site seriamos adicionadas à um grupo de whatsaap para sermos informadas. No dia 30 perguntei se estava tudoi certo e seriamos adicionadas ao grupo, ele me respondeu que provalvelmente dia 01. Dia 01 nada aconteceu. Dia 02 logo cedo enviei mensagem. Nada. Mandei mensagem via DM instagram, nada. Fiz um comentário em uma ads postagens e em então apareceram várias pessoas com problemas com a mesma viagem ou com outras passadas, que fizeram a mesma coisa, pegaram o pagamento e sumiram na data. A viagem estava parasair aproximadamente 21h da noite, passei a tarde enviando mensagens e tentando ligações. Uma das pessoas do instagram me passou um outro contato que eu tinha e tentei contato também. Por volta das 17h, apareceu a Marina, dizendo que "estava voltando de férias naquele momento" e a viagem havia sido cancelada pois o guia passou mal, ofeceu créditos, outras viagens ou estorno. Escolhi o estorno e ela me pediu um prazo de 7 a 10 dias, que venceria amanhã 16/01. Acontece que juntamos algumas pessoas em um grupo e uma delas recebeu essa semana que o estorno dela estava demorando pois eles estavam aguardando "estorno de seus forcedores". Já acendeu um alertra na minha cabeça, pois eu estava esperando o prazo para tomar medidas. Na sexta-feira dia 09 enviei mensagem aos 2 contatos, Marina e Renato, solicitando o comprovante do pedido de reembolso. Renato me respondeu que estava solicitando e que geralmente da maquininha era maius rápido, que iria me informar em breve uma média de data , contrariando a informação dada pela Marina que disse que havia pedido dia 02/01. Hoje, 15/01 cobrei novamente o comprovante aos 2, e Marina me enviu a mensagem padrão que tem mandando a todos, que o estorno está demorando por causa dos fornecedores, ficando claro que estão dando informações desconexas e desculpas para não realizar o estorno. Além de todo o transtorno com a parte financeira, cancelaram a viagem em cima da hora, uma viagem super importante pois aquele era o único fim de semana que uma amiga minah que veio da Irlanda e eu podiamos viajar juntas, e por terem cancelado no final do dia e não com antencedencia não conseguimos encontrar mais nada naquela data. E ainda estão apagando os comentarios e bloqueando os clientes que reclamam no instagram, claramente tentando enganar as pessoas. Daqui, estou indo fazer reclamação nos órgaõs de defesa do consumidor r também um B.O pois acredito que se trate de um [Editado pelo Reclame Aqui] de [Editado pelo Reclame Aqui], vendo a quantidade de reclamações similares de que, pegam o dinheiro, cancelam a viagem em cima da hora e enrolam com o reembolso.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/02/2026 às 21:52
Mais algumas tentativas de sanar o problema de forma amigável e a empresa sempre mente, ora dizendo que "está solicitando o estorno" ora dizendo "que está demorando pois estão aguardando retorno de fornecedores". Se você está lendo essa reclamação, não pense que é algo "isolado", a empresa é realmente uma [Editado pelo Reclame Aqui] que faz passeios de "day use" para você pegar confiança e quando você compra com valores maiores ela não entrega a viagem, te bloqueia do instagram. Abri disputa junto ao cartão de crédito, reclamação no Procon e enviei notificação extrajudicial, próximo passo é acionar judicialmente. Se você tomou [Editado pelo Reclame Aqui] é importante que tome as ações, pois eles lucram quando as pessoas "deixam para lá".
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0