DETRAN-ES: Impossibilidade de agendamento da prova teórica devido a erro de 'Condutor não localizado'

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

31/05/2026 às 07:48

ID: 250150939

Impossibilidade de Agendamento da Prova Teórica Condutor não localizado

Prezados,

Venho, por meio desta, relatar um problema que estou enfrentando no sistema do DETRAN-ES referente ao meu processo de Primeira Habilitação Categoria B, que se encontra em andamento, com todas as etapas obrigatórias já devidamente cumpridas.

Ao tentar realizar o agendamento da prova teórica, o sistema apresenta a mensagem de erro Condutor não foi encontrado na base local, o que tem impedido a continuidade do processo. Ressalto que meus dados estão corretos e atualizados, bem como constam no sistema do DETRAN-ES, conforme acompanhamento do andamento do processo.

Informo ainda que:

A biometria já foi capturada e validada;

Os exames médico, psicológico e oftalmológico constam como APTOS;

As taxas (DUA) encontram-se devidamente pagas;

O processo está ativo e sem qualquer pendência aparente.

Dessa forma, solicito, por gentileza, a verificação e regularização do meu cadastro no sistema, bem como a liberação para que eu possa realizar o agendamento da prova teórica o quanto antes.

Coloco-me à disposição para encaminhar documentos, prints de tela ou quaisquer outras informações que se fizerem necessárias para a solução do problema.

Desde já, agradeço a atenção e aguardo retorno.

Atenciosamente

*****

CPF *****

Compartilhe