Aplicativo CNH Brasil não atualiza após conclusão das etapas

Resolvido
Erechim - RS
01/07/2026 às 21:21
ID: 252859261
Boa noite, Baixei o CNH do Brasil concluí todas as etapas mas no Aplicativo não consta nada precisa ser atualizado.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/07/2026 às 11:14
Olá, Clariston Henrique.
Agradecemos pelo seu contato e por compartilhar essa dificuldade com o aplicativo da SENATRAN. Compreendemos a importância de ter o seu documento digital atualizado para circular com tranquilidade.
Sobre o seu relato, gostaríamos de fazer uma pequena verificação: o senhor poderia confirmar se a sua solicitação se refere ao Detran de Mato Grosso do Sul?
Fizemos essa pergunta pois identificamos que a sua reclamação foi registrada a partir de Erechim, no Rio Grande do Sul. Caso a sua habilitação seja daquele estado, o órgão responsável pela atualização dos dados no sistema e no aplicativo é o Detran-RS.
Se a sua CNH for de fato do Mato Grosso do Sul, por favor, nos confirme para que possamos investigar o motivo da falta de sincronização entre as etapas concluídas e o aplicativo.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação do Detran-MS
Réplica do consumidor
02/07/2026 às 11:24
Sim me refiro a Ms, Resido em Chapadão do Sul Ms
Réplica da empresa
02/07/2026 às 12:09
Muito obrigado pelo retorno. Estamos encaminhando seus relato para a agência do município que fará a análise e andamento do processo. Assim que tivermos resposta, voltamos aqui para lhe informar sobre a situação do seu pedido.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação do Detran-MS
Réplica do consumidor
02/07/2026 às 12:14
Então mas o Aplicativo precisa atualizar andar conforme é feito os processos, o Detran precisa informar todos os passos para o Aplicativo
Réplica da empresa
02/07/2026 às 16:17
Olá, Clariston.
Sobre o seu caso, gostaríamos de esclarecer que o aplicativo CNH do Brasil é gerenciado pela Senatran (órgão federal). O Detran-MS alimenta a base de dados, mas só conseguimos atuar em situações específicas quando há solicitação do cidadão.
Como você nos questionou, conseguimos buscar o diagnóstico do problema:
Localizamos o seu processo em nosso sistema e identificamos o motivo da não emissão do documento: existe uma inconsistência no nome do seu pai cadastrado no prontuário. Essa divergência de dados impede a sincronização automática com o aplicativo nacional.
Como proceder:
Para resolver essa situação, será necessário realizar a retificação desses dados. Por questões de segurança e exigência legal de conferência de documentos originais, esse processo de correção só pode ser realizado presencialmente.
Ação: Compareça à agência do Detran-MS do seu município.
Documentação: Leve seus documentos pessoais originais (RG ou Certidão de Nascimento/Casamento) que comprovem a grafia correta da filiação.
Procedimento: Solicite ao atendente a "Correção de Dados Cadastrais" para fins de emissão de CNH/Documento.
Assim que a correção for processada no sistema estadual, os dados serão enviados à base nacional e o seu aplicativo deverá atualizar normalmente.
Atenciosamente,
Equipe de Comunicação do Detran-MS
Consideração final do consumidor
02/07/2026 às 19:47
....
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8