Multa indevida por infração não cometida em outro estado - DETRAN-MT

Não resolvido
João Pessoa - PB
23/10/2025 às 16:27
ID: 230101137
Estou sendo vítima de um absurdo cometido pelo órgão público do DETRAN - Mato Grosso do Sul. No dia 13/03/2025 pela manhã fui surpreendido pelo aplicativo CDT - Gov.br com uma multa de utilização de dirigir veículo manuseando telefone celular nas proximidades da Av. Gov. Julio Campos, 3229 no estado do Mato Grosso do Sul, sendo que meu carro é licenciado na Paraíba e eu nunca estive no estado do Mato Grosso do Sul (nem a passeio). Maior prova disso é que no dia da infração o meu veículo encontrava-se numa oficina aqui na Paraíba - João Pessoa fazendo serviço de funilaria (conforme consta no próprio registro da empresa de rastreamento do veículo). Tendo total convicção que não fui eu que cometi aquela multa fui de imediato a uma delegacia mais próxima para prestar um boletim de ocorrência com suspeita de que meu havia sido clonado, porém, o delegado afirmou que se tivesse sido clone teriam chegado mais multas além dessa, mas para não perder a viagem finalizei a escrita do boletim de ocorrência. Com isto, fui ao DETRAN da minha região apresentar recurso de defesa anexando como prova os registros do rastreador do meu carro, o boletim de ocorrência e até foto do meu carro batido na oficina. Porém.. hoje no dia 23/10/2025 a multa está aparecendo no meu aplicativo já com data de vencimento, ou seja, estou sendo obrigado a pagar por algo que não cometi e o DETRAN-MT não me retornou com nenhuma resposta a respeito da defesa apresentada no início do ano. Ao consultar no SIGA-MOVIMENTAÇÃO o processo se encontra em: "Redefinição de Sigilo" desde do dia 04/04/2025. Não havendo resposta do órgão competente manifesto aqui a minha indignação e deixo claro (diante mão) que procurarei meus direitos e não pagarei a multa em questão. (Não posso pagar pelo erro dos outros nem muito menos erro de um guarda de trânsito que pode ter confundido uma letra ou número e ter batido na minha placa).
Compartilhe
Consideração final do consumidor
10/11/2025 às 12:25
Órgão [Editado pelo Reclame Aqui]ão literalmente [Editado pelo Reclame Aqui]ÃO exigem o pagamento de uma multa que não foi cometida, pois nem conheço o estado do Mato Grosso e nunca estive lá. Esta é a famosa multa [Editado pelo Reclame Aqui] e eu não pagarei nem que eu vá a justiça. Sou uma pessoa muito bem esclarecida das coisas e se possível for entrarei com uma ação judicial.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0