Serviço de Troca de Municipio com obrigação de pagamento de DUDA para outro serviço

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

15/03/2023 às 16:07

ID: 161079501

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

No dia 14/03/******* compareci ao posto de vistoria, conforme agendamento, para efetivar o serviço de troca de municipio na qual exige vistoria
Lembrando que meu veículo está em dia, sem qualquer pendencia documental, e também ja possuia as novas placas Mercosul.
Vistoria realizada, sem qualquer problema até ai tudo bem.
Hoje dia 15/03/******* às 15:19 recebi uma ligação informando que estava faltando o pagamento de um DUDA.
Perguntei que DUDA pois não havia encontrado um para esse serviço.

A atendente me informou que eles usavam um DUDA de outro serviço e ela listou alguns, dentre eles o DUDA ******* TRANSFERENCIA DE PROPRIEDADE.

Eu informei que não foi esse o serviço que eu solicitei por isso que não paguei pois não havia DUDA para esta finalidade ( TRANSFERENCIA DE MUNICIPIO). Afinal o carro está em meu nome.

A atendente muito sem paciência me disse que era assim mesmo e que precisavam do DUDA pago e se eu nao estivesse satisfeito que entrasse com um processo, e não importava com o que eu achava. Assim desta forma.

Enfim sem saída perguntei o era preciso, ela informou para eu pagar e que assim que entrasse no sistema ia efetivar o serviço.
Paguei hoje mesmo esse DUDA ******* para eliminar qualquer problema de pendência e estou aguardando o processo finalizar.

E por fim eu acho que esse serviço não deveria ser pago afinal será para atualizar um cadastro.

Coloco aqui minha indignação e falta de respeito e falta de transparência em obrigar a pagar por um serviço que não aquele contratado, pois não existe DUDA para o serviço de somente TROCA DE MUNICIPIO.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/03/2023 às 08:59

Prezado Guilherme,

Enviamos sua manifestação para a Diretoria Administrativa, para análise e as providências que se fizerem necessárias. Por gentileza, aguarde nova comunicação.

Considerando a nossa política de registro e acompanhamento de reclamações, bem como a preservação de dados sigilosos, indispensáveis à análise e resposta destas demandas, sugerimos o encaminhamento de manifestações feitas pela internet exclusivamente pelo canal de atendimento apropriado, usando o endereço https://**************, por meio da Ouvidoria Eletrônica.

Atenciosamente,

Ouvidoria do DETRAN/RJ
Trânsito seguro é um compromisso de todos.
Se cada um fizer a sua parte, vamos reduzir os riscos.

Réplica do consumidor

29/04/2023 às 09:18

Antes de fazer a reclamação aqui eu utilizei o canal da ouvidoria do Detran conforme foi pedido mas não tive qualquer solução ou explicação para o fato apresentado.