Serviço de Troca de Municipio com obrigação de pagamento de DUDA para outro serviço

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
15/03/2023 às 16:07
ID: 161079501
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo dia 14/03/******* compareci ao posto de vistoria, conforme agendamento, para efetivar o serviço de troca de municipio na qual exige vistoria
Lembrando que meu veículo está em dia, sem qualquer pendencia documental, e também ja possuia as novas placas Mercosul.
Vistoria realizada, sem qualquer problema até ai tudo bem.
Hoje dia 15/03/******* às 15:19 recebi uma ligação informando que estava faltando o pagamento de um DUDA.
Perguntei que DUDA pois não havia encontrado um para esse serviço.
A atendente me informou que eles usavam um DUDA de outro serviço e ela listou alguns, dentre eles o DUDA ******* TRANSFERENCIA DE PROPRIEDADE.
Eu informei que não foi esse o serviço que eu solicitei por isso que não paguei pois não havia DUDA para esta finalidade ( TRANSFERENCIA DE MUNICIPIO). Afinal o carro está em meu nome.
A atendente muito sem paciência me disse que era assim mesmo e que precisavam do DUDA pago e se eu nao estivesse satisfeito que entrasse com um processo, e não importava com o que eu achava. Assim desta forma.
Enfim sem saída perguntei o era preciso, ela informou para eu pagar e que assim que entrasse no sistema ia efetivar o serviço.
Paguei hoje mesmo esse DUDA ******* para eliminar qualquer problema de pendência e estou aguardando o processo finalizar.
E por fim eu acho que esse serviço não deveria ser pago afinal será para atualizar um cadastro.
Coloco aqui minha indignação e falta de respeito e falta de transparência em obrigar a pagar por um serviço que não aquele contratado, pois não existe DUDA para o serviço de somente TROCA DE MUNICIPIO.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/03/2023 às 08:59
Prezado Guilherme,
Enviamos sua manifestação para a Diretoria Administrativa, para análise e as providências que se fizerem necessárias. Por gentileza, aguarde nova comunicação.
Considerando a nossa política de registro e acompanhamento de reclamações, bem como a preservação de dados sigilosos, indispensáveis à análise e resposta destas demandas, sugerimos o encaminhamento de manifestações feitas pela internet exclusivamente pelo canal de atendimento apropriado, usando o endereço https://**************, por meio da Ouvidoria Eletrônica.
Atenciosamente,
Ouvidoria do DETRAN/RJ
Trânsito seguro é um compromisso de todos.
Se cada um fizer a sua parte, vamos reduzir os riscos.
Réplica do consumidor
29/04/2023 às 09:18
Antes de fazer a reclamação aqui eu utilizei o canal da ouvidoria do Detran conforme foi pedido mas não tive qualquer solução ou explicação para o fato apresentado.