Aplicativo CNH Brasil não atualiza dados após coleta biométrica e fotos, impossibilitando agendamento de exames.

Respondida
São Paulo - SP
14/01/2026 às 14:37
ID: 237668379
Fiz o curso teórico no aplicativo CNH Brasil, a próxima etapa seria marcar juntos ao poupa tempo a coleta biometrica e fotos, então assim fiz dia 05/01/2026. Assim logo agendei o exame psicológico e médico que seria a próxima etapa, porém no app não atualizou que eu fiz a coleta nem as fotos. Aí o app diz que o Detran tem que atualizar, aí vc vai no SAC do Detran e eles pedem para entrar em contato com o suporte do app CNH Brasil. É uma [Editado pelo Reclame Aqui] mesmo viu.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 09:59
Prezado(a),
Informamos que, para que o certificado do curso teórico seja devidamente vinculado ao sistema do Detran.SP e permita o agendamento do exame teórico, é necessário que o processo de primeira habilitação esteja iniciado no portal do Detran.SP.
Dessa forma, orientamos que realize o cadastro e a abertura do processo acessando o link abaixo:
https://www.detran.sp.gov.br/detransp/pb/servico/habilitacao/_iniciar_processo_primeira_habilitacao?id=carta_de_servico_iniciar_processo_primeira_habilitacao
Após acessar, selecione a opção Iniciar Serviço ou Realizar Agendamento para dar continuidade ao processo e possibilitar a correta integração das etapas já concluídas (exame médico, avaliação psicológica e curso teórico realizado pela CNH do Brasil).
Caso, mesmo após a abertura do processo, o certificado continue não constando no sistema e o agendamento permaneça indisponível, será necessário registrar uma solicitação no SAC, anexando o certificado de conclusão do curso teórico para análise e regularização.
O SAC pode ser acessado pelo link:
https://www.detran.sp.gov.br/sac
Atenciosamente,
Equipe Detran-SP