Atraso na entrega da CNH física após pagamento e emissão do documento digital

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Franco da Rocha - SP

22/06/2026 às 19:32

ID: 252076727

Realizei o pagamento da taxa para emissão da minha CNH definitiva em 14/05/2026, após cumprir integralmente o período da Permissão para Dirigir, sem qualquer infração que impedisse sua concessão.

Em 12/06/2026, a CNH definitiva passou a constar normalmente na Carteira Digital de Trânsito (CDT), demonstrando que o documento foi emitido e encontra-se válido.

Entretanto, até a presente data, não recebi a versão física da CNH em meu endereço e também não fui informada sobre qualquer problema na entrega, devolução pelos Correios ou necessidade de retirada presencial.

Já se passou mais de um mês desde o pagamento da taxa, e a ausência de informações sobre o envio do documento gera insegurança e transtornos.

Solicito a verificação da situação da minha CNH física, informando se houve algum problema na emissão ou entrega, bem como as providências necessárias para que eu possa receber o documento o quanto antes.

Agradeço a atenção e aguardo um retorno com uma solução para o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/06/2026 às 13:25

Prezado(a),
Informamos que a CNH foi emitida em *****, e disponibilizada no formato digital.

A CNH digital é o padrão de emissão, podendo a versão física ser solicitada com o pagamento da taxa correspondente. (Caso o pagamento já tenha sido realizado anteriormente, não é necessário realizar o pagamento de nova taxa)

Para solicitar a via física da CNH, consulte o serviço Emitir 2 via DA CNH no portal do Detran-SP:
https://www.detran.sp.gov.br/detransp/pb/servico/habilitacao/_emitir_2via_cnh?id=carta_de_servico_emitir_2via_cnh
12
Ressaltamos que a CNH digital permanece disponível de forma imediata, sem custo adicional, por meio do aplicativo oficial CNH do Brasil, com validade para todos os efeitos legais.

Em caso de necessidade, acesse nosso SAC: https://www.detran.sp.gov.br/sac

Ressaltamos que não respondemos réplicas por este canal. Caso o SAC não consiga atender sua solicitação dentro do prazo hábil, será possível abrir um novo registro.

Atenciosamente,
Equipe Detran-SP