Não aceitam meu comprovante de residência

Em réplica
Santa Rita do Sapucaí - MG
04/05/2021 às 16:24
ID: 123455473
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesEstou tentando transferir um veículo que comprei e não consigo, eles alegam que o comprovante de endereço tem que estar em meu nome ou então preciso de uma declaração do dono da casa, onde moro de aluguel.
Primeiro mandei a fatura do cartão, que é o único comprovante que está em meu nome e eles não aceitaram. Depois disso o dono da casa foi no cartório autenticar a declaração, mandei para o DETRAN e eles tbm não aceitaram.
Depois disso fiz uma declaração no meu nome e autentique no cartório e eles também não aceitaram
Não sei mais o que fazer.
Já tentei entrar em contato e não consigo e já está acabando o prazo para eu transferir o carro para o meu nome.
O dono da casa teve o trabalho de ir cartório para autenticar a
Compartilhe
Resposta da empresa
08/05/2021 às 12:22
São Paulo, 08 de maio de *******.
Ao
Reclame Aqui
Em resposta à sua manifestação, realizada por Marcio Bonfim, informamos que, após pesquisas em nossos sistemas, o seu processo de transferência ou registro 0 km está com Status: REPROVADO, com a observação :Comprovante de residência em nome de terceiro(s), fazer uma declaração a punho ou digitalizada com reconhecimento de firma pelo dono do imóvel por semelhança ou autenticidade em cartório.
Para reenviar a documentação, será necessário sair do login no site do Detran-SP, e entrar no acompanhamento de solicitação, através desse link abaixo: https://*******
Caso necessite reenviar a documentação, clique em Detalhe do Status da Ficha, vá em Documentos pendentes e depois Selecionar arquivos e anexe os documentos novamente.
LEMBRE-SE: SOMENTE É PERMITIDO ANEXAR 01 ARQUIVO POR CAMPO, SE NECESSÁRIO, UTILIZE CAMPOS VAGOS PARA ENVIAR A DOCUMENTAÇÃO COMPLETA.
Acesse o link, preencha os campos CPF e placa, em seguida clique em Detalhe, vá em Documentos pendentes depois Selecionar arquivos para enviar TODA sua documentação novamente.
Digitalize (tire foto ou escaneie) toda a documentação necessária em formato PDF. A imagem precisa ser dos documentos originais e estar legível.
Atenção! Cada arquivo não pode ultrapassar 3MB (megabytes) para envio da solicitação.
Verifique orientações sobre o tamanho dos arquivos anexados.
LEMBRE-SE: Somente é permitido anexar 01 arquivo por campo, se necessário, utilize campos vagos para enviar a documentação completa.
Tipos de documentos aceitos: .jpg, .jpeg, .pdf, .tif, .tiff
Ideal é digitalizar.
Após o envio da ******* o andamento do processo.
Atenciosamente,
Fale Conosco Poupatempo / https://*******
Réplica do consumidor
10/05/2021 às 09:19
Já segui todos os passos que falaram e ainda continuam recusando os documentos
Réplica da empresa
13/05/2021 às 16:31
São Paulo,13de maiode *******
AoMarcio Bonfim
Em resposta à sua ******* pelo Reclame Aqui, informamos que nesse caso orientamos o atendimento presencial.
Acesse o portal do Poupatempo https://*******, menu Serviços, em Veículos, escolha Demais serviços de veículos, selecione Outros serviços de veículos e agende seu atendimento em uma de nossas unidades clicando em Se não conseguiu solicitar o serviço pela internet, clique aqui.
Atenção: o serviço deve ser solicitado em unidade no município em que o veículo está registrado.
Na mesma página que você fez o agendamento, veja em Informações sobre serviços a documentação necessária para o seu caso.
Atenciosamente,
Fale Conosco Poupatempo / https://*******