Poupatempo do Campinas Shopping prática [Editado pelo Reclame Aqui] com Cidadão

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

03/08/2024 às 12:44

ID: 194432571

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

PoupaTempo deveria se chamar PercaTempo

Desde o ano passado, me casei e deixei a casa dos meus pais em São Paulo capital e vim morar na região de Campinas (Hortolândia). Pois minha esposa passou no concurso da prefeitura de Campinas e transferi meu cargo no Estado para a cidade. Sou professor contratado de escola pública da secretaria de estado da educação de São Paulo no programa de ensino integral (não posso faltar ao trabalho de forma alguma).

Precisei agendar renovação da CNH em posto com exame médico no local. Contudo, o Poupatempo/DETRAN de Hortolândia e de Sumaré são tão úteis quanto feriado no domingo, não tem agenda para nada de CNH, nem alterar endereço e muito menos renovação. Agendei e me diriji ao posto mais próximo, o do Campinas Shopping na cidade de Campinas.

Ao chegar no local, com hora agendada, demorou mais de duas horas no atendimento, com pagamento de taxa de R$ *******,69 e taxa de estacionamento de R$ 16 por parte do shopping.. Perguntei se poderia trocar endereço para minha nova casa, disseram que só em Hortolândia (como se não tem agenda?). Pois bem, deixei o endereço dos meus pais em São Paulo.

Coletadas digitais e foto tirada, somos informados, após duas horas e depois de pagar a taxa, de que o sistema do exame médico estaria fora do ar e precisaria reagendar para outro dia. Até aí, já começa errado por cobrar qualquer taxa antes de se realizar o serviço. Mas o pior foi aguardar por mais 40 minutos na fila para reagendar e ser informado de que não poderia reagendar o exame no posto do Campinas Shopping, pois o sistema só permitia reagendar nos postos de São Paulo capital.

A pergunta que faço, então por que permitiu agendar o processo na unidade, pois tudo teria corrido bem, se não fosse o sistema ruim deles ter caído?

Informaram que eu deveria agendar o processo em Hortolândia, pagar nova taxa de R$ *******,69, além do exame médico, alterar o endereço, para assim conseguir renovar a CNH. Mas pergunto novamente, como se o posto de Hortolândia não faz isso. A outra opção é ir até São Paulo, novamente pergunto, como se o Poupatempo funciona somente em meu horário de trabalho e não posso faltar para isso?

Fica claro que o Poupatempo/Detran, surrupiaram a taxa, pois cobraram por um serviço que me foi negado, por erro deles. Me impedem de acessar um direito de um cidadão brasileiro que é a renovação da CNH. Se recusando a atender e me impedem de conseguir resolver algo simples como a renovação de um documento importante para o meu trabalho. Já que moro eu e minha esposa distante do trabalho e dependemos do carro, além de correr o risco de ser multado por dirigir com CNH vencida e ter meu carro jogado em um pátio, por incompetência deles e não minha.

Solicito, com brevidade, resposta quanto a isso. Pois se sofrer algum prejuízo ou algum estresse além do que passei hoje com vocês. Farei questão de processar a todos envolvidos.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/08/2024 às 14:19

Olá!

Você tem alguma dúvida ou apontamento relacionado aos serviços do Detran-SP?

Se sim, informamos que o canal oficial para reportar e obter respostas é o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).

Este serviço foi criado para garantir que suas questões sejam tratadas de forma rápida e eficiente, conforme estabelecido pela Lei n 12.*******/******* e pelo Decreto n 58.*******/*******.

Para acessar o SAC, basta visitar o site oficial do Detran-SP, através do link: https://*******

Estamos aqui para ajudar e garantir que você tenha a melhor experiência possível com os serviços do Detran-SP. Não hesite em nos contatar no SAC!

Atenciosamente,
Equipe Detran-SP.