ResolvidoResolvido

Transferência de propriedade não efetuada

Detran - SP
29/07/2021 às 22:16
    ResolvidoResolvido

Dei início ao processo de transferência de um veículo q adiquiri no dia 14/06 sob a ficha de N9188982 através do portal do Detran na internet e desde então minha tortura começou, um dos arquivos enviados foi recusado por "5" vezes, sob a alegação de estar ilegível, na última tentativa de enviar, consegui uma câmera de alta resolução e no dia 18/06 enviei uma foto perfeitamente legível, porém essa está em Análise desde então, agendei então um atendimento presencial, esse que ocorreu no último dia 26/07 , e pra minha surpresa , fui informado pela atendente q nada poderia ser feito, pois, enquanto o processo estivesse em análise, se ela desse entrada no processo presencial , iria gerar um bloqueio por "duplicidade", em fim , um bando de explicações sem sentido, pois já q o problema do processo se deu pelo fato do arquivo estar ilegível através de foto, nada melhor do que entregar o arquivo pessoalmente para q seja feita a verificação pela "autoridade competente"!
    Fato é que, ninguém resolveu meu problema, e o processo continua em análise no sistema do Detran!
    Preciso urgente de uma solução, preciso usar o carro, pois , comprei para trabalhar, já paguei todas as taxas, fiz todo processo q me foi solicitado, tenho laudo de vistoria aprovado, emfim , só preciso q alguém dentro do Detran, faça o seu serviço! Daki a pouco o laudo de transferência , completa 60 dias , e aí, vão querer q eu faça um outro laudo, gostando + um dinheiro q não tenho!
    Descaso total com o cidadão q depende do Detran!
    Necessito q essa situação se resolva!

02/09/2021 às 12:40

São Paulo, 02 de setembro de 2021

Ao
    Reclame Aqui

Em relação à reclamação feita, pelo ID 127382453 informamos que o processo foi concluído em 11/08 e que o Certificado de Registro Veicular (CRV) não será mais impresso pelas Unidades de Trânsito a partir de 4 de janeiro de 2021, conforme Resolução CONTRAN n 809/2020.
    O Licenciamento Digital (CRLV-e) passa a valer como CRV e Certificado de Licenciamento Anual (CLA), segundo resolução nacional. Agora é tudo digital.
    Caso o veículo seja vendido o proprietário deverá realizar a intenção de venda por meio do portal do DETRAN/SP, realizar a impressão do ATPV-e (Autorização para Transferência de Propriedade eletrônica) e efetivar o reconhecimento de firma por autenticidade do vendedor e comprador para efetivação da venda e posterior transferência do veículo.
    Você tem acesso à versão digital do documento por meio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito, do Denatran, que recomendamos que você baixe em seu celular.

O aplicativo permite que você compartilhe o CRLV-e com outros motoristas, e também traz a sua CNH digital. Saiba mais no portal do Poupatempo http://www.poupatempo.sp.gov.br/ , menu Serviços, selecione Veículos, escolha Licenciamento e clique em Licenciamento Digital.

Caso seja necessário, o documento também fica disponível no portal do Poupatempo (http://www.poupatempo.sp.gov.br/ - menu Serviços, em Veículos, selecione Licenciamento e escolha Licenciamento digital) ou no site do Denatran (http://www.denatran.gov.br/), onde o proprietário tem acesso para salvar e realizar a impressão em papel sulfite comum.

Fale Conosco Poupatempo / Detran.SP

02/09/2021 às 22:40

A transferência de propriedade, embora com MUITA DEMORA, foi concluída, porem agora qdo tento imprimir o clv, a informação q consta no site , é Veículo não encontrado na base Renavan, ou seja, continuo sem uma solução p meu problema , não entendo como o Renavan funciona p consulta do processo de transferência, mais não consta na base de dados! Preciso imprimir o clv , para fazer o pedido das novas placas!!
    Preciso desenrolar de uma vez por todas esse veículo!

13/09/2021 às 13:21

São Paulo, 13 de setembro de 2021.

Ao
    Reclame Aqui

Em relação à reclamação feita por ID 127382453, informamos que foi enviada ao seu endereço eletrônico, em 13/09, resposta referente à sua solicitação.
    Pedimos checar a resposta em sua caixa de e-mails (incluindo Spam).

Fale Conosco Poupatempo / Detran.SP

23/09/2021 às 20:48

Muito descaso, muita demora no atendimento, atendentes despreparados, sistema virtual não funciona direito. Saudades das unidades do DETRAN antes da pandemia...

ResolvidoResolvido

Está com problemas com Detran - SP?