Insatisfação com abordagem agressiva e humilhante em cobrança de dívida

Em réplica
Teresina - PI
12/08/2026 às 10:06
ID: 256255389
Reconheço que possuo uma pendência financeira com a empresa Devalo e, em nenhum momento, estou me eximindo da minha responsabilidade ou me recusando a negociar e pagar o que devo.
Porém, venho registrar minha profunda insatisfação com a forma como a empresa realiza as cobranças. A maneira como somos tratados por estarmos em débito é extremamente desagradável, grosseira e, em alguns momentos, chega a ser humilhante e intimidatória.
Entendo perfeitamente que a empresa tem o direito de cobrar uma dívida, mas acredito que cobrar não significa desrespeitar, constranger ou intimidar o consumidor. Estou disposta a resolver minha pendência , dentro das minhas possibilidades, mas não aceito ser tratada de maneira desumana simplesmente porque estou passando por uma dificuldade financeira.
Inclusive, minha intenção é encontrar uma forma de pagamento que seja possível para mim, mas a abordagem utilizada pela empresa acaba tornando ainda mais difícil uma negociação tranquila.
Deixo aqui meu relato para que a empresa reveja sua postura e compreenda que, por trás de cada dívida, existe uma pessoa que pode estar passando por dificuldades, e que merece ser tratada com respeito e dignidade.
Quero resolver minha pendência, mas quero também ser respeitada durante esse processo.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/08/2026 às 10:19
Prezada,
Lamentamos sinceramente pela experiência relatada. A Devalor preza por atendimento humano, respeitoso e resolutivo. Avaliaremos a forma como ocorreu a abordagem do(a) colaborador(a) que estava cuidando do seu caso e tomaremos as atitudes cabíveis.
Para garantir que sua solicitação seja tratada com a devida prioridade, um de nossos supervisores de cobrança entrará em contato para prestar os devidos esclarecimentos e, se for o caso, discutir as melhores opções de negociação.
Estamos a disposição!
Réplica do consumidor
15/08/2026 às 10:19
Bom dia. Estou no aguardo!