Demora excessiva no reparo de inversor e falta de solução da assistência técnica

Não respondida
Alvorada - RS
21/05/2026 às 16:19
ID: 249321073
Nós abrimos um chamado de assistência em 29/12/2025 para um defeito de um inversor, em três ou quatro dias saiu o chamado número ***** para iniciar o processo de garantia do aparelho. Porém só conseguimos que a assistência da Deye enviasse a liberação de envio (NF) depois de muitas insistências e pedindo ajuda para uma diretora da Deye. Em março foi liberado o envio, e desde então, o inversor nunca ficou pronto, até que no final de abril, enviaram um e-mail avisando que estava pronto e estava passando por testes finais. Sempre que acionamos o suporte o retorno é sempre o mesmo " De acordo com as informações registradas no sistema, o equipamento já foi devidamente reparado e, no momento, encontra-se em processo de finalização, passando pelos últimos procedimentos necessários antes de seu despacho" e isso já tem quase dois meses, e a promessa é que será solicitado uma prioridade no caso. Agora pergunto: Desde dezembro o cliente sem poder gerar a energia por morosidade da empresa? Quem paga essa conta?