Praça da Luz - Ameaça a morador por terceiro por síndica

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

17/02/2021 às 09:11

ID: 119746465

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Antes de tudo, gostaria de deixar claro que a Diagonal já me explicou que não tem mais nada a ver com isso, pois já entregou o prédio. Essa é a única forma de deixar público o que alguns moradores do Praça da Luz têm passado. Ao terceiro dia desse mês, fui surpreendida ao ouvir do meu vizinho que a atual síndica do Praça da Luz tinha conversado com ele sobre mim, tendo inclusive me ameaçado de me processar ou abrir um TCO contra mim. Motivo: me desgastei por meses sem eles darem conta do adesivo de acesso ao estacionamento e abri uma reclamação aqui, no Reclame Aqui.
Fiquei muito nervosa quando soube, e, mais ainda, arrasada com a conduta de ter sido um terceiro que me trouxe a ameaça.
Com o tempo, com a palavra amiga de vários amigos de que ela não levaria isso em frente, fui surpreendida ontem, 16/02, quando soube, por moradores, que ela adota esse comportamento sim, que uma moradora já tinha recebido uma carta extrajudicial para se manifestar em 48 horas sob pena de responder criminalmente.
Em tempo: tenho depressão, meus pais são idosos e têm problemas de saúde que requerem atenção sempre, mas tive meu quadro de depressão piorado desde que recebi ameaça da síndica no Praça da Luz através do meu vizinho. Procurei meu psiquiatra, relatei tudo e tive meu quadro-negro saúde piorado.
O pior disso tudo é a tristeza dos meus pais, que tanto tinham ficado felizes com a minha conquista, pois na velhice eu dei a eles essa alegria: ter comprado com muito suor o meu lugarzinho. Da vez passada que disse que achava que iria lá (eu perdi completamente o gosto de ir lá), meu pai me interrompeu triste: "se for para voltar chorando, minha filha, não vá". Eu não saberia passar a ninguém que venha a ler essa mensagem a tristeza que o Praça da Luz hoje é para mim: um lugar que eu evito ir, uma tristeza grande para meus pais, o que um dia já foi a alegria que eu tinha dado a eles na velhice.
Perdi o gosto por tudo, o clima entre mim e meus vizinhos nunca mais vai ser o mesmo, e o que eu posso dizer sobre o Praça da Luz é que é um empreendimento lindo, entregue a uma pessoa que está tirando o ambiente de "lar" de muitos moradores, que têm medo de opinar ou de reclamar e receberem uma carta de urgência extrajudicial ou mesmo passarem por um processo.
O clima maravilhoso que eu tinha com meus vizinhos de porta, assim como o fato de ter o Praça da Luz como uma grande conquista de moradia, ela nunca vai me devolver. O mal que ela podia me fazer, já fez.
Meu psiquiatra já me falou que se ela entrar com algo, eu procure ele no mesmo dia, para ele declarar sobre a piora do meu estado de saúde por ter recebido por vizinho ameaça de síndica de condomínio. Não abro processo por danos morais por simplesmente hoje em dia não ter saúde para isso, nem dinheiro, pois foi realmente com muito esforço que consegui comprar meu apartamento, que nem nos piores pensamentos eu imaginei que fosse se tornar num lugar em que os moradores têm medo de opinar, reclamar, e terem que contratar advogado para se defender.

É por tudo isso que estamos passando.
Essa reclamação está sendo registrada mesmo só como ciência de qual é o atual regime de moradia no Praça da Luz.
Infelizmente tive que deixar as chaves com a minha vizinha (esposa do vizinho através do qual ela mandou recado para mim) para ela me ajudar a resolver qualquer coisa que for preciso, como por exemplo ter recebido num dia desses o rapaz que foi colocar o armador de rede na varanda. Tenho aqui fotos do armador colocado na minha varanda, mas não tenho a menor noçãonde quando vou poder desfrutar de nada.

Isso é frustrante, considero inadmissível a postura da atual administração, tirando o clima legal que havia entre vizinhos e tornando esse mesmo clima constrangedor (o que aconteceu entre mim e o vizinho que, coitado, veio comentar comigo sobre o que ela tinha falado de mim).

Desejo muito, muito mesmo, um o Praça da Luz volte um dia a ter um clima de lar, para podermos todos voltar a frequentar ou morar nele nos sentindo em nossa casa, sem esse clima de ameaças e ações contra o morador em que ele acabou se transformando.

Respeitosamente,

Marília C. Alencar

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2021 às 11:30

Prezada Sra. Marilia,

Em atendimento à sua solicitação vamos encaminhar o seu registro para o setor responsável solicitando retorno breve com uma solução para as suas citações.

Desde já pedimos desculpas por quaisquer transtornos causados.

Reforçamos que a nossa missão é atender com excelência e qualidade.

Informo ainda que para um atendimento mais ágil e adequado solicitamos que entre em contato através da nossa central de atendimento ao cliente:*******.

À disposição,
Diagonal Engenharia

Consideração final do consumidor

18/02/2021 às 11:45

Muito obrigada, Diagonal... eu durmo e acordo todo dia porque meus pais são muito sofridos, é muito difícil algo alegrar a eles, e eu tinha conseguido com a aquisição do meu apartamento. Hoje o meu pai me pede para não ir ao Praça da Luz, tem medo que eu volte chorando, porque a síndica meio que tomou o apartamento para si e fica fazendo morador passar por situação constrangedora de receber ameaça através de terceiros, no caso em tela, do meu vizinho porta a porta. Tive a infelicidade de, depois que mandei a reclamação para vocês, receber um relato de uma vizinha que passou pelo menos, mas a pessoa usada pela síndica para passar o recado a ela foi o próprio esposo. Isso PRECISA cessar. Eles, coitados, acreditaram no Praça da Luz como um ambiente legal para investir na moradia deles; eu, pelo menos tenho a casa dos meus pais para morar, meu apartamento está lá abandonado. De alguma forma, meio que suave (porque ela não é de brincadeira, nem sequer respondeu minha pergunta se ia me processar ou não, acredito que por sarcasmo mesmk), tentam fazer ela entender que isso não é atitude correta de um síndico de concomínio. Uma moradora recebeu carta de urgência com o prazo de 48 horas parabse manifestar porque reclamou em um grupo, teve que constituir advogado,,tudo... nos ajude, por favor, confiamos em vcs, confiamos no lindo empreendimento de vocês, nem nos piores pesadelos podemos imaginar que um lugar onde deveria haver harmonia seríamos vítima de uma pessoa que eu tenho as minhas dúvidas se está perdendo a sanidade. POR FAVOR, nos ajude enquanto é tempo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8