Cobrança indevida, tratamento inadequado, inquilino barulhento e reajustes frequentes na locação.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

23/10/2025 às 18:29

ID: 230112451

Não recomendo está imobiliária
Pois trata o cliente muito mal
Reajuste de locação com frequência
Fiquei no imóvel 60 meses(5anos)
Ainda me cobraram 1.100 reais alegando que era pra pintura..um absurdo
Precisei sair por conta do inquilino barulhento que eles colocaram em uma casa no mesmo quintal.
NÃO RECOMENDO
FUJAMM

Compartilhe

Resposta da empresa

24/10/2025 às 10:26

Prezado Sr. Ivanildo,

As informações apresentadas em sua mensagem não procedem, são infundadas e não correspondem à realidade dos fatos.

O reajuste do aluguel ocorre anualmente, no mês de agosto, conforme determina a Lei do Inquilinato. Em todas as oportunidades em que o reajuste foi aplicado, o senhor compareceu pessoalmente à imobiliária solicitando um abatimento, e o proprietário, de forma cordial, sempre atendeu a esses pedidos.

Com relação à cobrança de R$ 1.*******,00 referente à vistoria final, o senhor foi devidamente informado de que o valor corresponde à pintura geral do imóvel composto por dois dormitórios amplos (paredes e tetos), sala (parede e teto), além dos tetos da cozinha e banheiro bem como à substituição da fechadura da porta de entrada, que foi entregue em perfeito funcionamento, conforme registrado no laudo de vistoria inicial. Após solicitação do senhor, o proprietário concordou em negociar o valor, reduzindo-o para R$ *******,00, montante este aceito e acordado por ambas as partes.

Causa-nos estranheza o questionamento após mais de um mês da desocupação do imóvel e após todas as informações terem sido amplamente esclarecidas e aceitas pelo senhor, conforme registros de conversas mantidas.

Destacamos ainda que o contrato de locação especifica claramente a obrigação de devolução do imóvel nas mesmas condições em que foi recebido, incluindo pintura nova e ausência de danos, conforme disposto no laudo inicial. Portanto, nada foi cobrado de forma indevida, e todos os valores apresentados tiveram o seu consentimento.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Diamante Imóveis

Réplica da empresa

24/10/2025 às 10:44

Retificando:
O valor da vistoria final acordado foi de R$ *******,00

Atenciosamente,
Equipe Diamante Imóveis

Consideração final do consumidor

26/10/2025 às 07:18

Difícil resolver problemas
O

Foco
d

A é

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1