Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

22/10/2023 às 22:49

ID: 174484211

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Levei minha nmax ******* para revisão de 20k, na unidade Pirituba, onde não ficou barato a revisão, por fim se passando alguns dias resolvi levar a moto em uma mecânica minha de confiança e lá constataram várias irregularidades na troca das peças que não foram trocadas, não limparam direto o cvt mega sujo, ocasionando muitas variações de performance. Mas enfim já resolvi com uma outra concessionária de confiança e respeito com consumidor, não recomendo a ninguém esta empresa estou muito insatisfeito e desapontado com tudo isso pq tenho vários vídeo com prova da outra oficina que não foi feito trabalho corretamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/10/2023 às 12:04

Em observância a reclamação registrada em vídeos e áudios, enviada à Consultora de Serviços responsável pelo pertinente atendimento na data de 10 de Outubro de *******, por meio do aplicativo de mensagens whats app , temos a relatar o quanto segue;

- Em 26 /07/*******, o Sr. Leonardo Nakamura nos trouxe sua motocicleta para realização da 5 revisão descrita e prevista em seu certificado de garantia, parte integrante do manual do proprietário do modelo N Max ******* ABS, nesta ocasião a motocicleta contava 20003km, informação esta descrita em ordem de serviço n *******.
De acordo com a tabela de manutenção, descrita no próprio manual anteriormente citado, devem ser substituídos os seguintes itens:
- Líquido de arrefecimento (e anéis pertinentes a mangueira de conexões do radiador, incluindo o anel de borracha da bomba dágua - maior);
- Correia da embreagem (transmissão CVT);
- Óleo do motor;
- Óleo da transmissão ;
- Anel de borracha da tampa de enchimento do óleo da transmissão final;
- Vedação do duto de ar;
- Vela de ignição;
- Gaxeta do cabeçote e do cilindro.


Dos relatos e vídeos recebidos, anteriormente mencionados;
- O primeiro áudio relata: ... Minha N Max deu uma boa perca de potência e de final...
- Em relação ao filtro de ar, item mencionado no mesmo áudio e mostrado no início do primeiro vídeo, verificamos que seu estado encontra-se em perfeita conformidade com a utilização, além de ter sua substituição prevista em plano de manutenção a cada ******* km;
- Em referência a vela de ignição, informamos que adotamos uma série de procedimentos visando a segurança nas operações e a prevenção máxima à falha humana. Ainda neste mesmo tópico, constatamos pelas imagens a presença inalterada da pigmentação da rosca desta, notamos também uma coloração entre o cinza claro e branco no êmbolo daquela vela, o que pode vir a sugerir uma mistura empobrecida por variações próprias do combustível, e ou algum tipo de contaminação por agente externo.
Neste ponto, ressaltamos que a motocicleta rodou de acordo com o mesmo relato aproximadamente 2.500KM, no prazo documentado entre a data da ordem de serviço (23/07/*******) e o envio dos relatos em 10/10/*******.
Quanto a correia de transmissão, nos faltam imagens para uma análise mais específica, porém a própria pessoa do vídeo informa que: ...não consigo nem te afirmar, se foi ou não https://******* dá pra usar... Neste ponto, cumpre-nos informar que, aos 20000km as correias genuínas começam a apresentar um afinamento lateral de seus ressaltos e normalmente - um ressecamento na base, sinais plenamente perceptíveis a olho nu.
Em referência ao filtro de ar do cvt ; O recomendado pela fabricante é a limpeza e Lubrificação do mesmo, a troca só é SUGERIDA quando este apresentar algum dano que ENVIABILIZA a sua reutilização após a limpeza. Informamos porém, que de acordo com as imagens NO MOMENTO DA GRAVAÇÃO DO VÍDEO ele deveria ser sim, substituído. Este ponto nos chama atenção em particular; a carcaça interna do CVT apresenta um importante grau de sujidade em sua parte superior, na inferior não notamos sujidade. Tal fato nos levou à seguinte dúvida:
- Como ou porquê, seria feita a limpeza apenas da parte inferior da carcaça do CVT?
Na caixa do filtro de ar, notamos um acúmulo de substância líquida e oleosa. Note, neste componente se acumula o resíduo do óleo que pode voltar pelo seu próprio respiro e em algum momento se misturar a (por exemplo) vapor dágua de chuva - o que nos apontaria para a situação na qual os resíduos próprios do atrito entre os componentes do sistema de embreagem viriam a se acumular e causar a dita https://******* de potência...
Em que pese o fato de não termos tido a oportunidade prevista, inclusive pelo Código de defesa do consumidor, nos termos relativos à garantia dos serviços e peças por nós prestados e vendidas de avaliar o ocorrido para que pudéssemos formar juízo de valor e propor uma solução técnica com as devidas explicações, nos propusemos a verificar pessoalmente a motocicleta, tendo em vista a nossa maior preocupação, que é justamente a satisfação plena de nossos clientes, preceito este que vem norteando a Diamar Motos Ltda -atuante no mercado de venda e reparação de motocicletas há mais de 20 anos como Concessionária Yamaha - desde sua fundação.
Por fim, ressaltamos que nossa análise, feita por meio de relatos em áudio de whats app e vídeos gravados por uma terceira pessoa, sempre nos levarão a conclusões que permeiam o terreno das hipóteses, nos limitando a impressões e suposições que têm a pretensão de tentar concluir aquilo que por ventura, poderia ter acontecido. Neste ponto, se tornaria para nós de vital importância a oportunidade que gostaríamos de ter tido, para analisar e RESOLVER a situação, que em primeiro momento, não guardaria relação com a revisão por nós efetuada; ainda ressaltamos a importância de observar, no termo de garantia do manual do proprietário, onde há orientações claras referentes a manutenções realizadas fora da rede de Concessionárias Autorizadas Yamaha.

Atenciosamente e, à disposição para quaisquer esclarecimentos;

Diamar Motos Ltda.