Atendimento precário na unidade DIAP do Ribeirão Shopping, com falta de sinalização e cordialidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

13/04/2026 às 19:31

ID: 245953133

Gostaria de registrar uma reclamação sobre o atendimento da unidade DIAP localizada no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto.
No dia em questão, compareci ao local após as 18h para retirada de exames. Em nenhum momento havia sinalização visível informando que o horário limite para retirada era até as 18h. Inclusive, realizei a solicitação pelo aplicativo para retirada de exames e permaneci aguardando atendimento normalmente.
Durante a espera, observei que outra pessoa foi atendida, o que reforçou a impressão de que o serviço ainda estava em funcionamento. No entanto, após algum tempo sem ser chamada, procurei informações e fui informada de forma pouco cordial que a retirada de exames só ocorre até as 18h, pois a responsável encerra seu expediente nesse horário.
Questionei a ausência de sinalização clara no local ou no próprio aplicativo, e a resposta foi apenas que era assim, sem qualquer preocupação em orientar ou resolver a situação.
Ressalto que esta não é a primeira vez que enfrento esse problema nessa unidade. Em outra ocasião, também fui prejudicada ao tentar retirar exames em um sábado.
Considero a situação desrespeitosa com o cliente, especialmente com quem trabalha e depende de horários mais flexíveis. Se há um limite rígido de horário, essa informação precisa estar claramente sinalizada no local, no aplicativo e no site, evitando transtornos e perda de tempo.
Solicito providências quanto à melhoria na comunicação dessas informações e também no atendimento ao cliente, que deixou a desejar em termos de cordialidade e resolução.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 15:47

Sra Priscila, agradecemos por nos informar sobre sua experiência em nossa unidade, sentimos muito pelos transtornos causados. Mesmo já contando com avisos em diversos locais da clínica com os horários para retirada de exames, como ao lado do totem de retirada de senhas, guichês de atendimento e outros, vamos avaliar uma melhoria nesta sinalização, inclusive por outros canais, para que casos como o seu não volte a ocorrer. Além disso, reforçaremos o treinamento de nossa equipe para proporcionar um atendimento mais atencioso e eficiente. Pedimos desculpas pelos incômodos enfrentados e permanecemos à disposição. Att, Equipe Diap.

Consideração final do consumidor

19/05/2026 às 11:02

Prezada equipe Diap,

Agradeço pelo retorno e pelo posicionamento em relação à minha reclamação. Reconheço a intenção de melhorar a sinalização e o atendimento da unidade, bem como o reforço no treinamento da equipe.
No entanto, considerando que esta situação já ocorreu mais de uma vez e que ainda não percebi mudanças concretas no funcionamento da unidade e na comunicação aos clientes, minha avaliação da experiência permanece apenas parcialmente satisfatória. Por este motivo, atribuo nota 3 ao atendimento recebido.
Espero que as medidas prometidas sejam efetivamente implementadas, garantindo que casos como este não se repitam e que o atendimento seja mais cordial e eficiente.

Atenciosamente,
*****

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

3