Loja Diferenza se recusa a trocar ou reembolsar sandália comprada via WhatsApp

Não respondida
Vila Velha - ES
28/06/2025 às 16:27
ID: 220783847
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo sábado passado, dia 21/06 realizei a compra de uma sandália Melissa na loja Diferenza por meio do WhatsApp. No momento da compra, solicitei que fossem enviados os tamanhos 37/38, pois existem modelos de calçados que abrangem duas numerações (por exemplo, 37/38, 39/40). Em nenhum momento fui informado de que esse modelo da Melissa seria de numeração única. Recebi em casa o número 37, que não serviu.
Como trabalho durante a semana, só consegui ir pessoalmente à loja hoje, dia 28/06, que era o último dia do prazo de 7 dias para realizar a troca. Ao chegar na loja, não encontrei nenhum produto do meu interesse, nem havia disponibilidade da mesma sandália em outros tamanhos (38 ou 39), mesmo após as atendentes verificarem em outras unidades da rede.
Expliquei que a sandália era um presente para minha esposa, mas nenhum outro item da loja agradou. Diante disso, solicitei o reembolso, já que a troca era inviável. No entanto, a loja se recusou a devolver o valor, alegando que só é possível realizar trocas.
O pagamento foi feito via PIX. Estou dentro do prazo legal de 7 dias, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, que garante o direito de arrependimento para compras feitas fora do estabelecimento comercial físico (como é o caso de compras por WhatsApp com entrega em domicílio). Ainda assim, a loja se negou a cumprir a lei.
Agora, fico com um produto que não serve, sem possibilidade de troca ou reembolso, o que considero um grande desrespeito ao consumidor. Solicito que a loja reconheça seu erro e efetue a devolução integral do valor pago.