Propaganda enganosa e avaliação injusta de peças no brechó Digfor Fashion

Respondida
Ponta Grossa - PR
30/09/2025 às 17:46
ID: 228196095
Fui ao brechó Digfor Fashion motivada pela propaganda que dizia que eu poderia levar minhas peças, elas seriam avaliadas, e eu receberia cashback, crédito na loja ou PIX em até um dia. No entanto, na prática, nenhuma das minhas peças foi aceita e não houve qualquer proposta de valor, mesmo que algumas estivessem em bom estado.
Além disso:
A avaliação das peças foi extremamente rápida e superficial, dando a impressão de que não houve análise justa;
Não há curadoria, higienização ou conserto das peças, o que compromete a credibilidade do processo;
Pelo que observei, a aceitação parece depender de certas marcas, mas isso não é divulgado de forma clara; vi inclusive comentários no Instagram de clientes questionando sobre aceitação de roupas de marca, e as respostas foram inconsistentes;
O atendimento foi desrespeitoso, dando a entender que as peças não interessavam porque eu não iria comprar nada da loja, e justificando a rejeição de forma rápida e superficial.
Essa situação configura propaganda enganosa e falta de transparência, além de demonstrar desrespeito ao cliente. Solicito que a empresa esclareça seus critérios de avaliação, revise sua divulgação para refletir a realidade e garanta atendimento justo e transparente a todos os clientes
Compartilhe
Resposta da empresa
08/10/2025 às 10:41
Bom dia Gislaine, tudo bem?
Primeiramente gostaríamos de esclarecer que, em momento algum, houve qualquer tipo de propaganda enganosa por parte da Dig For Fashion. Em todas as nossas comunicações, tanto nas explicações feitas em loja quanto nos materiais visuais, deixamos claro que nossa avaliação de peças acontece sem compromisso, tanto para o cliente quanto para a empresa.
Isso significa que, após a avaliação, o cliente pode escolher vender as peças selecionadas (recebendo via PIX ou voucher), não vendê-las, ou até mesmo doá-las, já que mensalmente realizamos doações a instituições locais por meio do nosso projeto DIG ACT.
É importante reforçar que nunca prometemos que todas as peças levadas serão aceitas. A seleção depende dos critérios da curadoria, como qualidade, estilo, estado de conservação e até disponibilidade de itens semelhantes no acervo. Cada brechó tem seu próprio método de curadoria, e o nosso segue um padrão utilizado há mais de 8 anos, com 18 unidades em todo o Brasil.
Lamentamos sinceramente se a senhora saiu de nossa loja com uma impressão diferente, pois em nenhum momento houve a intenção de causar qualquer prejuízo ou engano, até porque todas as informações são sempre explicadas com transparência.
Quanto à sua colocação sobre não trabalharmos com curadoria ou consertos, entendemos que possa ter havido um equívoco em sua fala. Todo o nosso acervo passa por um processo minucioso: as peças são enviadas ao nosso centro de distribuição em Maringá (PR), onde passam por lavagem, pequenos reparos e, quando necessário, processos de upcycling, garantindo qualidade e originalidade às roupas vendidas.
Reforçamos que respeitamos sua insatisfação e gostaríamos muito de conversar diretamente para esclarecer qualquer mal-entendido. Tentamos contato em seu número algumas vezes, mas não obtivemos retorno. Continuamos totalmente à disposição para conversar e resolver da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe Dig For Fashion