**Reclamação contra a Digital Net**

Não respondida
Campo Grande - MS
30/07/2026 às 11:42
ID: 255214599
**Reclamação contra a Digital Net**
Venho registrar minha reclamação contra a Digital Net em razão da cobrança indevida de equipamentos que a empresa alega estarem em minha posse.
Fui cliente da empresa por muitos anos. Durante esse período, mudei de endereço algumas vezes e, em todas elas, entrei em contato para saber como deveria proceder com a mudança da internet e dos equipamentos. A orientação da própria empresa sempre foi manter o aparelho, pois um técnico seria enviado ao novo endereço para realizar a instalação.
Após solicitar o encerramento definitivo do contrato, fui surpreendido com a informação de que estaria em posse de equipamentos que deveriam ter sido devolvidos. A empresa afirma que assinei um termo de distrato contendo essa obrigação. No entanto, assinei o documento confiando na empresa, sem receber qualquer explicação sobre a existência dessa suposta pendência, e nunca fui comunicado anteriormente sobre a necessidade de devolução dos equipamentos.
Solicitei à Digital Net cópias das ordens de serviço (OS), fotografias, assinaturas, protocolos de atendimento, histórico das instalações e retiradas dos equipamentos, bem como os endereços relacionados a esses serviços. Entretanto, a empresa recusou-se a fornecer esses documentos, limitando-se a encaminhar apenas uma cópia do contrato com minha assinatura.
Além disso, uma supervisora da empresa entrou em contato informando que um dos equipamentos estaria vinculado a um endereço onde, segundo ela, eu teria residido. Essa informação é [Editado pelo Reclame Aqui]. Nunca morei nesse endereço e possuo contas de água e energia elétrica em meu nome que comprovam os locais onde efetivamente residi durante todo o período em que fui cliente da empresa. Esse erro coloca em dúvida a confiabilidade dos registros utilizados pela Digital Net para justificar a cobrança.
Diante da ausência de provas concretas e da apresentação de informações incorretas sobre meu histórico de endereços, entendo que a cobrança é indevida. Solicito que a Digital Net apresente toda a documentação que comprove a responsabilidade que está me atribuindo, incluindo ordens de serviço, comprovantes de instalação e retirada dos equipamentos, registros de atendimento, protocolos, assinaturas e qualquer outro documento que demonstre a origem da alegada pendência.
Caso a empresa não consiga comprovar de forma inequívoca suas alegações, solicito o cancelamento imediato da cobrança, bem como a exclusão de qualquer registro de débito relacionado a esses equipamentos.
Ressalto que tentei resolver o problema de forma amigável, mas a empresa se recusou a fornecer as informações necessárias para que eu pudesse exercer meu direito de defesa. A utilização de um endereço no qual nunca residi evidencia falhas nos registros da empresa e reforça a necessidade de revisão dessa cobrança.