Certificado digital eCNPJ A3 na nuvem não funciona para procuração no eCAC.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

04/12/2025 às 08:40

ID: 233684271

Fiz aquisicao de um certificado digital eCNPJ A3 na nuvem. Funciona para tudo, menos para fazer procuracao no Ecac.

Acionei o suporte que conectaram da minha maquina. Finalizaram dizendo que nao funciona mesmo. Entao, para esse finalidade melhor comprar outro.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/12/2025 às 09:31

Prezada Sr. Jamil,

Agradecemos o seu contato e iremos verificar junto a nossa equipe de suporte todo o seu histórico em nosso atendimento.

Assim que tivermos maiores informações lhe reportaremos.

Atenciosamente.

DIGITALSIGN CERTIFICAÇÃO DIGITAL.

Réplica da empresa

08/12/2025 às 14:01

Prezado Jamil, bom dia.

Obrigado por compartilhar seu relato. Vamos esclarecer sua situação de forma objetiva.

O certificado e-CNPJ A3 em nuvem funciona normalmente para acesso ao e-CAC, inclusive para a geração de procurações eletrônicas.

Nesses casos, é necessário utilizar o aplicativo DS EID instalado na máquina, pois ele faz a ponte entre o https://******* e o certificado em nuvem, procedimento padrão adotado por diversas Autoridades Certificadoras.

Para realizar a procuração no e-CAC usando seu certificado em nuvem, siga este fluxo:

1.Abra o https://******* e escolha Entrar com certificado digital.

2.O GOVBR irá acionar o DS EID, que deve estar instalado no computador.

3.Após a autenticação, basta seguir para a área de Procurações dentro do e-CAC.

Temos um vídeo rápido que ensina exatamente como realizar a configuração e o uso:
https://*******

Pelo histórico verificado em nosso suporte, nosso técnico na semana passada entrou em contato com o senhor mais foi informado por ti, que já teria assinado a petição e não se sentia a vontade para reiniciar apenas para a execução do teste.

No entanto, se desejar, nossa equipe poderá entrar novamente em contato para poder realizar um novo acompanhamento remoto passo a passo, não sendo necessário adquirir outro certificado.

Conte conosco para concluir o processo corretamente.

Atenciosamente,

DigitalSign Certificação Digital