Contabilidade com erros de cálculo, falta de entrega de balanço e DRE, e cancelamento de contrato após reclamação

Não resolvido
Araraquara - SP
19/12/2025 às 15:42
ID: 235360647
Olá eu tenho contrato com duas empresas nessa contabilidade uma empresa ela é simples então foi tranquilo apesar de não ter recebido nenhuma vez o meu balanço o meu dre e outras obrigações que eles prometem e eles não entregam por mais que eu emito apenas uma nota e não tenha movimentação a segunda empresa foi uma mais complexa onde eu tenho um funcionário assim eu fiz diversos pagamentos errados por conta da do cálculo deles né é importante ressaltar que a empresa nossa empresa é muito importante e quando tem algum processo e a nossa responsabilidade então não confie a empresa de vocês é essa empresa pois além de tudo né eu fui reclamar sobre diversos erros eles eles optaram por cancelar o contrato comigo né porque eu ameacei sim de processá-los caso tenha algum processo por ter feito o pagamento errado durante esses 30 dias de finalização de contrato eles estão também se negando a me passaram informações para que eu consiga concluir os meus processos e explicar para os meus funcionários e só desejo mesmo que vocês não caiam e não deixam a empresa de vocês no nome de pessoas como essas
Compartilhe
Resposta da empresa
22/12/2025 às 17:02
Prezamos pela transparência e pela boa-fé na relação com todos os nossos clientes e, por esse motivo, entendemos ser necessário esclarecer alguns pontos importantes sobre a situação relatada.
Em primeiro lugar, todos os serviços prestados por nossa contabilidade são estritamente baseados nas informações, documentos e dados fornecidos pelo próprio cliente, conforme previsto em contrato. A responsabilidade pelo envio correto, completo e dentro do prazo dessas informações é do contratante. Quando há ausência, atraso ou inconsistência nos dados encaminhados, isso impacta diretamente a execução das obrigações contábeis e fiscais, fato que sempre foi comunicado à cliente ao longo da relação contratual.
Com relação aos cálculos e pagamentos mencionados, esclarecemos que nenhum pagamento é realizado ou orientado sem que as informações necessárias tenham sido previamente disponibilizadas e validadas pelo cliente. Eventuais ocorrências com a com valores divergentes e dúvidas sempre foram tratados antes mesmo de qualquer envio ao esocial/órgão governamental trabalhista, garantindo assim esclarecimento devido e correções coerentes, desta forma pagamentos indevidos não ocorreram por falha da nossa parte.
Sobre a entrega de Balanço Patrimonial e DRE:
A empresa foi constituída no mês 09/2025, e o exercício contábil ainda não foi encerrado.
Conforme a legislação contábil e fiscal vigente, o Balanço Patrimonial e a DRE são demonstrações anuais, elaboradas somente após o fechamento do exercício social.
Portanto, até o momento da reclamação, não havia obrigação legal nem possibilidade técnica de emissão dessas demonstrações, uma vez que o ano contábil ainda estava em andamento.
Em relação ao encerramento contratual, é importante esclarecer que a rescisão ocorreu por iniciativa da própria empresa contábil, diante de reiteradas situações de comunicação inadequada e de ameaças de medidas judiciais, o que inviabiliza uma relação profissional saudável e respeitosa. Ressaltamos que a rescisão seguiu integralmente os termos contratuais, inclusive com a manutenção do suporte durante o período de transição, dentro dos limites legais e éticos da profissão.
Por fim, negamos veementemente qualquer alegação de omissão de informações. Todos os dados disponíveis e formalmente solicitados dentro do período contratual foram devidamente repassados. Não é obrigação da contabilidade reconstruir informações que não foram entregues ou corrigir inconsistências originadas fora de sua atuação.
Seguimos à disposição para eventuais esclarecimentos objetivos e documentados, sempre pautados na ética, na legislação vigente e no respeito aos nossos clientes.
Réplica do consumidor
22/12/2025 às 17:11
Quais informações foram enviadas erradas ou fora do prazo?
E sim, falei que vocês que encerraram o contrato porque eu reclamei dos diversos pagamentos errados, e não foram ameaças, eu irei procurar todos os meus direitos dos serviços que não estão sendo entregues, dos documentos que estão sendo negados, e dos pagamentos que vocês me mandaram fazer de forma errada.
Fica um alerta aos demais consumidores, o barato sempre sai caro turma.
Consideração final do consumidor
22/12/2025 às 17:25
Não sabem o que estão fazendo, o barato sai caro.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0