Instalação com com furos em canos e falta de responsabilidade da empresa

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Taboão da Serra - SP

12/02/2026 às 17:01

ID: 240585973

Compra e prazo ok, dentro do normal. No dia da instalação perceberam que a fabrica mandou peças erradas fora do projeto, tiveram que voltar outro dia. Quando voltaram, os instaladores furaram 2 (DOIS) canos de agua central do prédio. Tive que chamar um encanador de emergencia, prédio todo sem agua. Tive um prejuízo bem caro para o encanador de emergencia, reparo da parede quebrada, problemas com o condomínio.. E a empresa não se responsabiliza por absolutamente NADA. Além de um atraso de dez dias p/ voltarem para a instalação. Tentei de forma amigável acordo dos prejuízos e não respondem. Instaladores da empresa não tinham ferramentas simples que se usa em uma furadeira para limitar a broca. Um total descaso com a situação uma vez que o cliente ja pagou..

Compartilhe

Resposta da empresa

18/02/2026 às 08:43

Bom dia, Thais!

Em relação ao incidente com a furação dos canos, gostaríamos de esclarecer que, conforme informado por sua arquiteta Juliana, não recebemos a planta hidráulica e elétrica do apartamento. A ausência desse documento impossibilitou o planejamento preciso da instalação e contribuiu para o imprevisto. A entrega das plantas é necessária para indicar pontos sensíveis que não podem ser perfurados, conforme padrões de segurança.

Sobre a questão do prazo, a instalação precisou ser ajustada junto à sua arquiteta e nosso projetista, pois ao analisarmos a parede foi identificado que passavam quatro canos, tornando impossível realizar a instalação da forma originalmente aprovada. Após essa avaliação, ajustamos o projeto sem custo adicional para você, mesmo com os gastos extras de material, fabricação e entrega.

Nosso objetivo sempre é realizar a instalação com segurança e qualidade, seguindo as orientações técnicas disponíveis. Lamentamos o transtorno, e reforçamos que todas as alterações foram feitas com sua autorização prévia.