Cobrança indevida e informações conflitantes sobre seguro e rastreador após troca de veículo

Resolvido
Guarapuava - PR
28/04/2026 às 13:54
ID: 247180781
Fiz um seguro em Janeiro em nome do pai, o carro em questão precisava de um rastreador o qual nem chegou a ser instalado pois realizei no mês março a troca desse veiculo e pedi a transferência do seguro para o novo veiculo, juntamente pedi para transferi para meu nome.
A solicitação de troca de veiculo foi feita antes do vencimento do boleto referente ao mês 03/2026 o qual fui instruída a pagar normalmente.
O rapaz responsável pela venda do seguro me assegurou que já havia sido cancelado o seguro do primeiro carro e logo fui informada que o novo carro também precisaria desse rastreador.
Quando o rastreador chegou estava com informações do primeiro carro (sua descrição havia a placa do primeiro carro e os dados dos meu pai) questionei e a atendente me informou que como o pacote ja havia sido postado e era o mesmo destinatário ela apenas mudou em sistema.
O aparelho foi instalado.
Meu pai começou a receber cobranças do que seria um boleto vencido referente ao mês 04/2026 que seria do seguro do primeiro carro, juntamente com questionamentos sobre onde se encontrava o aparelho rastreador. o mesmo informou que o aparelho se encontrava instalado no novo carro e que a situação do seguro referente ao primeiro carro já estaria cancelado pois foi transferido.
A parcela do mês 04/2026 do carro atual foi paga normalmente e ele contava com o rastreador instalado.
Na data de 20/04 solicitei o cancelamento pois realizei a venda desse veiculo.
E pedi uma nova cotação em nome do meu pai para um novo veiculo comprado por ele, fui informada que não poderiam dar sequencia pois meu pai se encontrava inadimplente visto que em seu sistema ainda estava ativo o boleto do mês 04/2026 referente ao primeiro carro. Carro esse que já não havíamos posse a já tínhamos realizado o cancelamento a mais de um mês.
Além disso, recebi a informação que para realizar o cancelamento do seguro em meu nome teria que pagar um valor de 381,00 referente a uma fidelidade do rastreador, quando contestei o vendedor ele me falou que nem ele sabia dessa informação.
E me falou pra fazer o seguro do carro do meu pai em meu nome que assim não realizávamos um cancelamento e sim uma transferência fazendo a troca do aparelho rastreador para o novo carro e não pagando o valor cobrado pois iria seguir a fidelidade imposta.
Quando questionado ele me falou que o novo carro precisaria de rastreador por conta do valor passar de 50 mil fazendo as informações não baterem tendo em vista que o segundo carro tinha seu valor menor que 50 mil.
Informei a atendente que iria continuar em sua base com outro veiculo para que assim continuasse a fidelidade imposta até porque a mesma em conversar realizadas no dia 27/04 quando me informou os valores da fidelidade me passou que se eu continuasse na base ativa mesmo sendo com outro veiculo, não haveria necessidade de realizar pagamento de fidelidade de imediato.
No dia 28/04 recebi boleto em meu nome sendo referente ao valor da fidelidade a mesma que a atendente me falou que eu não precisaria pagar de imediato.
Deixo aqui minha indignação, tendo em vista que não recebi todas as informações vinda do vendedor e fui cobrada diversas vezes por um boleto de um seguro que já deveria estar desativado, sigo sendo cobrada mesmo mantendo-me na base da empresa.
Mesmo informando que permaneceria na base porem com outro veiculo estou sendo cobrada de imediato o pagamento do valor da fidelidade do rastreador.
Compartilhe
Resposta da empresa
29/04/2026 às 17:38
Prezada Sra. Thainá,
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os pontos levantados em sua manifestação.
Após o recebimento da sua reclamação, realizamos contato telefônico por meio da atendente Josiane, ocasião em que foram prestados os devidos esclarecimentos.
Em relação ao boleto vinculado ao veículo Fusion, informamos que o mesmo já foi devidamente excluído do sistema, considerando que o cancelamento dessa cobertura foi solicitada em 16/03/2026. Portanto, não há pendências ativas referentes a este veículo.
Quanto à cobrança referente à fidelidade do rastreador, esclarecemos que o valor é previsto contratualmente, tendo em vista que o equipamento foi instalado e permaneceu ativo por 26 dias no veículo em seu nome, com sua ciência. Ainda assim, considerando sua intenção de permanecer com a cobertura em um novo veículo, informamos que essa cobrança será desconsiderada e o equipamento poderá ser reaproveitado na nova contratação.
Sobre a necessidade de instalação do rastreador no veículo mencionado, destacamos que a contratação ocorreu mediante solicitação, conforme alinhado no momento da cotação junto ao vendedor.
Por fim, reforçamos que, como alternativa para continuidade do atendimento, foi oferecida a possibilidade de substituição do veículo, mantendo a cobertura ativa do novo veículo e reaproveitando o equipamento, com todas as orientações devidamente repassadas.
Permanecemos à disposição para dar andamento na regularização e garantir a melhor solução para o seu caso.
Atenciosamente,
Equipe Auto Dinâmica
Consideração final do consumidor
02/06/2026 às 09:43
O suporte tem um ótimo atendimento, porém falta treinamento aos consultores
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8