Dinâmica Grup: Não realiza coleta de item da Unilever, descumprindo acordo e causando transtornos

Não respondida
Salvador - BA
08/06/2026 às 18:33
ID: 250835623
RECLAME AQUI DINÂMICA GRUP: NÃO REALIZA COLETA DE ITEM DA UNILEVER
Empresa: Dinâmica Grup
Assunto: Não realiza coleta de produto / descumprimento de acordo / Unilever
Contratei o processo de recolhimento de item da marca Unilever/OMO (sabão que causou danos em roupas), conforme orientação e acordo firmado com a própria Unilever. A coleta ficou sob responsabilidade e agendamento da Dinâmica Grup, que confirmou a data e o endereço em salvador.
Porém, a empresa NÃO apareceu para fazer a retirada, sem qualquer aviso prévio, sem justificativa e sem remarcar automaticamente. Tentei contato várias vezes por telefone, WhatsApp e canais de atendimento: ninguém resolve, não passam nova data, ignoram o agendamento e não dão suporte.
Essa omissão está atrasando minha /troca, mantendo meu problema sem solução e causando transtornos desnecessários, em total descumprimento ao combinado e à legislação consumerista.
Fundamentos:
- CDC Art. 14: Responsabilidade objetiva por falha na prestação do serviço;
- CDC Art. 39, V: Prática abusiva de dificultar ou frustrar solução ao consumidor;
- Jurisprudência: Atraso/ausência injustificada em coleta combinada gera dever de reparar danos materiais e morais.
Solicito:
1. Agendamento IMEDIATO e prioritário da coleta, com data/hora exata e confirmação prévia;
2. Garantia de comparecimento ou contato com antecedência mínima de 24h;
3. Protocolo formal e acompanhamento da execução;
4. Nota de culpa pela demora e transtornos causados; sem solução em 48h, pleitearei também indenização por danos morais. [Editado pelo Reclame Aqui]